Covid-19: Ivonei diz que a situação neste momento está controlada em Pinhão – Pr, mas lembra, “não podemos baixar a guarda”. Com áudio

Ivonei Oliveira Lima, secretário de Saúde de Pinhão – Pr | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Redação Fatos do Iguaçu

O secretário municipal de Saúde de Pinhão, Ivonei Oliveira Lima, a pedido do Fatos do Iguaçu fez uma avaliação  sobre a situação da Covid-19 no município nestes primeiros dias de julho e um relato dos trabalhos que a secretaria de Saúde vem fazendo para o enfrentamento da doença.

Segundo Ivonei, neste momento a situação está estabilizada, mas lembra que isso não é motivo para que baixemos a  guarda. Temos trabalhado  intensamente, temos casos sendo monitorados e em nenhum momento temos descuidado  das ações para enfrentamento.

O secretário deixa bem claro que uma das grandes preocupações é o baixo número de afastamento e distanciamento social no município, outra preocupação é com o número de leitos de UTI, a região de Guarapuava é a pior em números de leitos por 100 mil/habitantes.

Ivonei lembra que o distanciamento social é a única vacina que se tem no momento e apela  para  as medidas de proteção como o uso da máscara, lavar as mãos continuamente, usar álcool gel.

Ouça o áudio:

Ivonei Oliveira Lima

  

Faça seu comentário

%d blogueiros gostam disto: