toque de recolher

Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Por Naor Coelho

Nos últimos seis dias o município de Pinhão – Pr, teve um crescimento de 410% nos casos de pessoas infectadas com a Covid-19, passando de 6 casos no dia  07 de junho para os atuais 31.

Histórico dos casos:

No dia 03 de abril foi constatado o primeiro caso de Covid-19 em Pinhão e a constatação do segundo só veio acontecer 15 dias após, ou seja, em 18 de abril.

Para que surgisse  a terceira pessoa contaminada o tempo foi maior ainda, se passaram  43 dias, a confirmação veio no boletim do dia 31 de maio.

Ao entrar o mês de junho os casos começaram a crescer, dia 05 tivemos o 4º, dia 07 mais dois foram confirmados e do dia  07 para o dia 10 de junho o aumento foi assustador, passando de 6 para 22 e dois dias após eram 24 e neste sábado  atingimos 31 pessoas com a covid-19, representando um crescimento de 410% em  6 dias.

Todo esse aumento que está acontecendo, pelo  que indica o boletim deste sábado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, que 26 dos 31 casos confirmados são de pacientes de outros estados, viria do foco constatado em uma empresa que tem aproximadamente 320 trabalhadores vindos de diferentes regiões do País.

Como informa  o boletim, que neste momento são 55  suspeitos aguardando resultados de exames, o Município deve chegar já no começo da próxima semana a 50 pessoas infectadas com o novo Coronavírus-Covid-19 seguindo as proporções dos últimos dias.

Confira o gráfico do crescimento:

Compartilhe

Veja mais