José Junior

Redação Fatos do Iguaçu

De acordo com o chefe de  Vigilância Epidemiológica da 5ª Regional de Saúde, José Junior, nos 20 municípios que a regional abrange, mais exames estão sendo coletados e está positivando muito mais, e no município de Pinhão-Pr, não está sendo diferente,  em levantamento feito do dia 1º ao dia 20 de março de 2021, a taxa de positividade do município está entre 48 e 49%, ou seja, quase a metade dos exames coletados estão dando positivo, esse dado liga uma alerta para nós pela falta de leitos de UTI  na região.

José Junior reforça tudo que vem sendo repetido dia-a-dia, usar máscara, álcool em gel, lavar as mãos, não fazer aglomerações, não viajar nesse feriado de Páscoa.

Estamos vivendo um cenário de guerra

Pessoas estão morrendo por falta de leitos hospitalares e isso é muito triste, a gente que acompanha as pessoas entubadas, esperando uma vaga de UTI, é muito complicado, alerta José Junior.

José Junior participou da reunião do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde – COES, na tarde desta terça-feira, 30/03, com a diretora da 5ª Regional de Saúde e da Chefe de Divisão em Saúde, Lisiana Savaris, na Câmara Municipal a convite do secretário de Saúde, Alain Cesar Abreu.

Assista o vídeo da entrevista:

 

Compartilhe

Veja mais