Vista parcial da Cidade de Reserva do Iguaçu – Pr | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Por Naor Coelho

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária  do Município de Reserva do Iguaçu – Pr, Mauro Antonichem, em nossa conversa diária disse que no primeiro dia útil depois da emissão do decreto pelo prefeito Sebastião Campos, MDB, do fechamento   do comércio “foi tranquilo, algumas dúvidas dos empresários, e foi feito o ajuste para que as agropecuárias e supermercados abrissem com  a restrição do número de pessoas dentro das lojas”.

Foi realizada uma reunião entre o prefeito, Vigilância Sanitária, presidente da Câmara Municipal, Conselho de Segurança, policia militar e comércio para discussão de algumas estratégias a serem tomadas conforme forem surgindo as necessidades.

A partir de terça-feira (24), serão feitas barreiras de orientação na entrada da cidade,  de quem vem sentido Pinhão, e no sentido de Foz do Jordão, será feita com carro móvel. Ainda não existe nem um caso suspeito do Covid-19 no município.

Vacinação contra a gripe

Como aconteceu em quase todas as cidades, pela manhã formou filas para tomarem a vacina, já na da tarde foi mais calmo. Foram poucas as doses enviadas para o município, e amanhã (23) já deve esgotar o estoque. Segundo Mauro, até a próxima quinta-feira a 5ª Regional deve enviar mais um lote de doses.

Ouça a integra da conversa com Mauro:

Compartilhe

Veja mais