Conseg de Pinhão realizou a reunião na localidade de Santa Maria

Por Nara Coelho

Na noite de quinta-feira, 25 de fevereiro, no salão paroquial da igreja católica na comunidade de Santa Maria, o Conseg, Conselho de Segurança do municipio de Pinhão/PR realizou uma reunião para discutir os problemas de segurança pública da comunidade.

Ações do Conseg

Adilson José Novakoski, o Magrão | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

O presidente do Conseg, Adilson José Novakoski, o Magrão, expôs as atividades realizadas pelo Conselho de Segurança desde janeiro. Entre os temas esteve a luta pela transformação do  4º Pelotão da PM para uma Companhia, na sua fala reforçou a necessidade de que todas as lideranças da comunidade, municipio e região abracem a causa e cobrar de suas lideranças estaduais.

FALTA SOLDADOS

Um dos questionamentos dos representantes das comunidades de Santa Maria, Nova Divineia e da Vila do Faxinal do Céu foi a falta de policiais no posto da comunidade.

2º tenente Igor Milek Paulino, comandante do 4º Pelotão | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

O 2º tenente Igor Milek Paulino, comandante do 4º Pelotão, explicou que infelizmente nesse momento o número de policiais está muito defasado, mas, que a comunidade não está abandonada, que frequentemente a PM faz rondas, inclusive apreendendo armas na comunidade.

Os vereadores Edson Adrian Pereira, PSB e Elias Prestes do PP, acompanharam a reunião e se colocaram à disposição dos presentes para levar suas demandas ao executivo e às lideranças estaduais.

Compartilhe

Veja mais