Nova série de ação está sendo produzida pelo Netflix

narion coelho

 

Por Narion Coelho

 

O Netflix colocou em desenvolvimento uma série épica de ação baseada em Conan, o icônico personagem de espada e feitiçaria criado pelo escritor Robert E. Howard.

O projeto é o primeiro em um acordo entre o Netflix e a Conan Properties International, de propriedade da Malmberg’s Cabinet Entertainment. O acordo dá à Netflix a opção de adquirir os direitos da biblioteca literária de Conan e desenvolver trabalhos para TV e filmes, tanto live-action quanto de animação.

No momento, todos os esforços são para encontrar um escritor/showrunner para fazer a adaptação de Conan e um diretor para dirigir o projeto.

O autor de ficção Pulp Howard apresentou Conan, o Bárbaro, também conhecido como Conan, o Cimério, em uma série de contos, publicados pela primeira vez em 1932 na revista Weird Tales. As histórias de Conan deram início a um novo gênero de escrita: Espada e Feitiçaria. Ao longo dos anos, os contos originais inspiraram mais de mil histórias em quadrinhos, cem romances, três longas-metragens, duas séries de televisão, vários videogames e uma vasta gama de colecionáveis, brinquedos e muito mais em todo o mundo. O personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger no longa-metragem de 1982 “Conan, o Bárbaro” , que o tornou um superastro global, bem como na sequência de 1984 “Conan, o Destruidor”. No reboot de “Conan, o Bárbaro” de 2011, produzido por Malmberg, o papel-título foi interpretado por Jason Momoa.

Conan
O Conan de Arnold Schwarzenegger (1982) e de Jason Momoa (2011) | Foto: he LIFE Images Collection (Getty Images)/reprodução

Conan, o Aventureiro”, série animada e spin-off de “Conan e os Jovens Guerreiros”, aconteceu de 1992-94, seguido por uma série de ação e aventura de curta duração em 1997, Conan, o Aventureiro, estrelado por Ralf Möller.

Fonte: Deadline

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

 

Compartilhe

Veja mais