Fotos: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

As próximas alterações que começarão a ser realizadas serão na avenida Trifon

Os conselheiros do Comutra – Conselho Municipal do Trânsito em reunião realizada na tarde de terça-feira, 30 de outubro, após avaliação das propostas de mudançasdo sentido de algumas nas ruas da cidade Pinhão – PR na reunião do dia 07 de agosto de2018, por unanimidade  aprovouem definitivo as  mudanças dos sentidos das ruas:

– Expedicionário Amarilio, sentido único –Centro-Bairros – até a esquina com Darcilio Ferreira da Silva;

– Darcilio Ferreira da Silva, sentido único -Bairros – Centro até a rua SantosDumont,

-Otacílio Ferreira da Silva, sentido único-Centro – Bairros; até a rua Expedicionário Amarilio.

O Comutra emitiu resolução regularizandoo novo sentido dessas ruas e assim que publicado noórgão oficial do município, que deve acontecer ainda esta semana, os veículos que transitarem pelas ruas e não obedecerem à nova determinação estarão sujeitos às penalidades detrânsito.

Outros assuntos discutidos foram os quebra-molas (lombadas), passagens elevadas, estacionamentos rápidos,devido a diversos pedidos de instalações, será feito um estudo em toda a cidade para verificar as necessidades e na próxima reunião ser decidido onde existe a real necessidade de instalação. Também o problema com as diversas oficinas de nossa cidade que deixam os veículos nas ruas. Segundo o presidente do Comutra e secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Valter Israel da Silva, foi solicitado ao jurídico do município levantamento da legislação aplicável ao assunto para na próxima reunião ser discutida e definida as ações a serem tomadas.

O Comutra encaminhou recomendação ao setor competente para que sejam notificados os proprietários das diversas construções civis que estão sendo realizadas na cidade e estão usando parte da rua e calçadas como depósito de materiais de construção. Valter confirmou à redação do Fatos do Iguaçu que, se o tempo colaborar na próxima semana iniciará a implantação nas alterações na avenida Trifon Hanycz decidida na reunião de 7 de agosto.

O presidente lembra que o cidadão pinhãoense pode acessar o link Comutra

http://pinhao.pr.gov.br/comutra/ e apontar problemas ligados ao trânsito, sugestões, solicitações ou reclamações que o conselho sempre dará uma resposta.

Compartilhe

Veja mais