Foto: Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida | Foto: Ascom/PMPho

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/PMPho

A Secretaria de Educação e Cultura publicou nesta segunda-feira(06), um esclarecimento para a população a respeito das aulas na rede municipal de Ensino.

Acompanhe abaixo as informações a respeito das aulas.

  • As aulas continuam suspensas em todas as escolas e CMEIs municipais e por tempo indeterminado.

●Não existe uma data prevista para retorno das aulas em Pinhão.

●Não haverá aula à distância porque trata-se de alfabetização e nessa fase as aulas devem ser presenciais.

●Não estamos organizando atividades pedagógicas para serem feitas em casa porque poucos alunos têm celular, computador ou internet em condições de receber e retornar as atividades aos professores sem sair do isolamento.

● Se ficarmos sem aulas até 30 dias letivos, ou seja, até dia 12 de maio, ainda poderemos fazer a reposição presencial este ano dentro do que é necessário para nossos alunos : aulas presenciais de 4 horas diárias, cumprindo os 200 dias letivos e as 800 horas.

● Teremos que utilizar sábados, sim. Nesse caso, com toda estrutura dos outros dias: transporte, horário, recreio, alimentação e principalmente a presença de todos os profissionais.

● Orientamos às famílias que dispõem de material pra leitura que estimulem seus filhos a ler e que busquem exercitar a escrita e o cálculo. Isso é muito importante.

● Todos os conteúdos de direito à serie do aluno serão trabalhados na escola com qualidade e responsabilidade e pelos profissionais da educação.

“O importante agora é que todos fiquem em suas casas. Ninguém vai perder o ano ou ser submetido a um ensino para aprovação a qualquer custo”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida .

Compartilhe

Veja mais