Rev. Sandro

O trágico acontecimento do estupro da menina de 10 anos, a gravidez e o aborto autorizado pela justiça, trouxe à tona muitas discussões, opiniões sobre os pedófilos e sobre o aborto. Antes de qualquer coisa é bom salientar que a vida da criança de 10 anos é importante assim como a vida que foi abortada também é importante (sobre isso falo em outro momento). Outra questão muito séria também é importante, a punição severa daquele que ocasionou tudo isso. É inconcebível existir ideologias que defendam o estuprador, assim como é inconcebível ver o que muitas ideologias estão fazendo com nossas crianças.

A erotização precoce, a sensualização infantil, uma mídia extremamente tendenciosa, pais ausentes e em muitos casos, não se incomodam com o quem os filhos conversam, ou o que assistem. Falando em assistir, pais, atentem para o que os filhos estão acessando, livre-os de serem influenciados por youtubers tóxicos, com valores e conselhos destrutivos para a família. Atentem para as ideologias que defendem uma liberdade infantil mentirosa, para as crianças serem o que quiserem, desde que esse o seja o que quiser seja orientado por suas ideologias furadas, sem fundamentos.

Pais, atentem para os desenhos, séries e filmes que seus filhos assistem, pois, vários conceitos destrutivos estão presentes, revestidos como se fosse algo inocente (um exemplo é o filme Cuties, que expõe crianças de 11 anos, num filme extremamente erotizado). Os filhos precisam de boas orientações, boas conversas com os pais. Ver com quem o filho está conversando, o que está assistindo, acessando, não é invadir a privacidade, é amor, é cuidado, é proteção, é carinho, é educação.

Repreender, dizer não, também é amor, é cuidado. Avaliar as amizades, não é ser um pai ou mãe ruim, é se preocupar com o presente e o futuro dos filhos. Os meus filhos são biblicamente orientados, vejo o que eles assistem, corrijo-os quando necessário. Com respeito ao que assistem, interfiro sim, aquilo que considero não ser relevante e edificante, falo para eles, explico a eles o porquê de fazer aquilo. As más influências de certos youtubers da moda, não tem aqui em casa porque, eles assistem coisa muito melhor. Gosto de pensar no que a Bíblia diz a respeito dos filhos, eles são “herança do Senhor” (Salmo 127), isto é, presentes preciosos dados por Deus.

Não somos pais perfeitos, eu e minha esposa, mas a cada dia, temos buscado em Deus e em sua Palavra, a direção para que sejamos pais melhores. Deus abençoe ricamente a todos os filhos e os proteja de pessoas e ideologias mal-intencionadas. Com respeito ao aborto é assunto para outro artigo.

Rev Sandro – pai e pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais