Como receber o Auxílio Emergencial pelo Banco do Brasil

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Se você está apto a receber o benefício, de acordo com as regras do governo federal e já possui uma conta ou poupança no Banco do Brasil, seu Auxílio pode ser pago diretamente pelo banco.

Como receber
Se você possui uma conta ou poupança ativa no BB e está no cadastro único como apto a receber, o Auxílio será depositado automaticamente em uma poupança vinculada, com variação 73, sem a necessidade de cadastro ou apresentação de documentos. E sem cobrança de tarifas.

Para ver se recebeu não precisa ir a agência
É muito importante evitar as idas desnecessárias às agências e a aglomeração de pessoas. Por isso, para beneficiários, clientes do BB, consulte se o auxílio está disponível pelo site  bb.com.br/auxílio. 

Para retirar o dinheiro

 Se o seu dinheiro já estiver disponível, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Banco 24 Horas e Correspondente Bancário.

 

11 comentários em “Como receber o Auxílio Emergencial pelo Banco do Brasil

  • 10 de abril de 2020 em 09:04
    Permalink

    Ontem criaram a conta variação 73, mas não houve depósito nela e hoje ela sumiu, sou inscrita no CAD único e o pagamento era ontem, significa que não vou receber?

    Resposta
    • 10 de abril de 2020 em 17:16
      Permalink

      a data não era só ontem. começou ontem, e ainda tem segunda e terça pra pagar. não foram todos que receberam, eles tao pagando por lotes. vamos esperar

      Resposta
    • 10 de abril de 2020 em 22:03
      Permalink

      Comigo também aconteceu o mesmo, sumiu a variação 73 da poupança BB, fiquei sem entender.

      Resposta
    • 10 de abril de 2020 em 22:14
      Permalink

      Aconteceu o mesmo comigo… Isso quer dizer que nao vou receber??

      Resposta
      • 13 de abril de 2020 em 08:08
        Permalink

        Não tenho conta no BB e meu auxílio emergencial foi depositado no BB
        Não entendi nada

        Resposta
        • 14 de abril de 2020 em 21:42
          Permalink

          Hoje dia 14 de abril era pra cair o auxilio emergencial na minha conta porque a variacao 73 sumiu hoje e porque ? Eu sou incrito no cadastro unico e estou desempregado ja faz uns tempos,sera que nao vou receber ? E minha conta do banco do brasil ja esta zerada à meses.

          Resposta
      • 21 de abril de 2020 em 12:13
        Permalink

        No site tao dizendo que o meu auxilio foi depositado na minha conta do brasil mais ja olhei e nao tem nada pq?

        Resposta
        • 23 de abril de 2020 em 12:04
          Permalink

          comigo ta assim também, já faz 3 dias que no aplicativo diz que foi depositado mas não tem nada na minha conta. já to de saco cheio. to precisando desse dinheiro e não chega ate mim. e tu tenta liga nem um telefone funciona, não tem ninguém pra ajuda.

          Resposta
  • 10 de abril de 2020 em 15:54
    Permalink

    Aconteceu o mesmo comigo. Estou sem entender, ontem verificando a minha conta pelo app do BB, vi que tinha uma outra conta Poupança variação 73. Já estava informada que seria a conta gerada pelo governo para quem tem conta no Banco do Brasil receber o auxílio emergencial e fiquei aguardando, visto que estava zerada.
    Mas hoje pela manhã a conta sumiu, e estou sem entender o porquê.
    Qual a explicação pra isso?

    Resposta
  • 11 de abril de 2020 em 13:54
    Permalink

    Comigo nem chegaram a criar, a minha e conta corrente , porem quando entro no menu e depois em poupança , chega a mensagem que nao existe conta poupança.

    Resposta