São esperados mais de 400 avós para as comemorações

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Passo da Reserva, em Reserva do Iguaçu, promove a segunda edição da Festa dos Avós. O evento é neste domingo, dia 24 de julho, dois dias antes do Dia dos Avós, que é celebrado no dia 26 de julho.

De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Belém, da qual o Santuário faz parte, Padre Elizeu Nahm, são esperados mais de 400 avós para as comemorações. “Até o momento, mais de duzentos avós já confirmaram presença. A previsão é de que mais de quatrocentos participem conosco deste dia importantíssimo, além das famílias da região. Estamos muito felizes pelo apoio da comunidade. Queremos que seja uma festa muito bonita. Os preparativos estão intensos”, destacou o padre.

PROGRAMAÇÃO

Às 10 horas da manhã haverá missa, presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini. Ao meio dia, haverá almoço à base de feijoada ao preço de R$ 10,00 por pessoa. É preciso levar pratos e talheres.

Às 13 horas, a programação do evento segue com uma palestra sobre cuidados com a saúde, proferida pelo médico cardiologista de Guarapuava, Abrão Melhem Júnior. Durante todo o dia haverá sorteio de prêmios e momentos de descontração e interação entre os participantes.

Mais informações sobre o evento e também reserva de almoço podem ser obtidas através do telefone: 42 3651 1167, na secretaria da Paróquia.

DIA DOS AVÓS

O Dia dos Avós é celebrado no dia 26 de julho. Na mesma data, também são comemorados os Dias de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e avós maternos de Jesus Cristo.

O Dia de São Joaquim sofreu algumas alterações ao longo do tempo. Ele foi inicialmente celebrado em 20 de março, e alguns anos depois foi transferido para o dia 16 de agosto. O responsável pela troca definitiva da data foi o Papa Paulo VI, que determinou que  seria celebrada em 26 de julho.

Santa Ana é considerada como sendo a padroeira das mulheres grávidas e também daqueles que desejam ter filhos. Ela morreu quando Maria tinha apenas três anos de idade. Santa Ana e São Joaquim são considerados os padroeiros das avós e avôs para os brasileiros.

Compartilhe

Veja mais