Em patrulhamento pela avenida Trifon Hanycsz, ao chegar ao trevo da rodovia PR 170, uma equipe policial do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão-Pr foi informada  por um caminhoneiro que acabava de ser vítima de roubo, que parou seu caminhão nas margens da rodovia para conferir a carga quando foi surpreendido por um indivíduo magro, de baixa estatura com moleton cinza um pouco camuflado. De posse de uma faca deu voz de roubo e roubou  R$ 1.000,00 e um celular, fugindo sentido bairro São Cristovão.

Com as informações a equipe orientou a vítima a ir até o Pelotão e seguiu em patrulhamento e ao passar pela rua São José visualizou um indivíduo de características semelhantes às mencionadas pela vítima adentrar em uma casa, sem muro e sem portão.

Parando a viatura, retornando a pé até a residência, na aproximação um indivíduo, já conhecido no meio policial por vários outros crimes abriu a porta e informou que seu amigo acabara de correr pelos fundos da casa e  entrado em  um matagal.

Realizadas buscas, não foi encontrado. Questionado ainda, este mencionou que seu amigo teria chegado correndo em sua residência e ao perceber que a viatura policial passou pela frente da casa deixou uma faca sob a mesa, tirou o moletom e o tênis que usava e saiu correndo novamente pelos fundos.

Autorizada a busca domiciliar para conferir os materiais deixados pelo autor do roubo, perceberam em cima da mesa da cozinha resquícios de  cocaína e um pedaço de plástico comumente utilizado para embalagem de  drogas desse tipo. Perguntado ao abordado sobre o entorpecente, este admitiu que é usuário e que também pegara algumas buchas de cocaína para vender, indicando que teria outras duas guardadas. Após buscas, as duas buchas foram encontradas dentro de um objeto plástico, além da quantia de R$ 135,00 reais em notas trocadas que, conforme confissão do próprio abordado seriam provenientes da venda de drogas. Também foi encontrada uma arma de fogo de procedência artesanal, estando carregada com uma espoleta.

Frente aos fatos, foi dada voz de apreensão ao abordado e encaminhado junto aos materiais apreendidos. Quanto ao possível paradeiro de seu amigo, autor do roubo, este informou que talvez ele pudesse ser encontrado na residência de sua mãe. Deslocado até o local, em contato com a moradora, esta disse não saber do paradeiro de seu filho, que não aguenta mais o envolvimento dele com práticas criminosas e franqueou a entrada em sua residência. Enquanto conversavam, perceberem que havia um indivíduo no interior de um veículo estacionado no pátio da casa.

Dada voz de abordagem à tal pessoa que desceu do carro constatando assim ser o autor do roubo ao caminhoneiro. Indagado sobre o crime, confessou que teria efetuado o roubo portando uma faca, que o dinheiro subtraído estaria embaixo do travesseiro em seu quarto anexo à casa. Que o celular ele havia deixado em um paiol em um terreno, nas proximidades da residência, sendo encontrado. Assim sendo, foi dada voz de prisão e encaminhado até a Delegacia de Policia Civil para procedimentos cabíveis. A vítima reconheceu o autor do roubo.

Com informação do 4º PPMPho | Foto: 4º PPMPho

Compartilhe

Veja mais