A corrida terá um percurso de cinco quilômetros e 100 metros.

A comunidade escolar do Colégio Estadual Santo Antônio está a todo vapor na organização da Fest Santo, que será realizado dias 12 e 13 de novembro no Colégio.

Uma das atrações será a Corrida Noturna, programada para começar às 19h30min do sábado, dia 12, com um percurso de cinco quilômetros e 100 metros. A largada será em  frente ao Colégio, passando pelo Clube da Terceira Idade, Escola Municipal Maristela Tussi, Colégio Procópio, Praça Darci Brolini, Delegacia de Polícia, Câmara de Vereadores e finalizando no Santo Antonio.

Uma das organizadoras da Corrida Noturna, professora Queler Cristina Borges, diz que o evento tem cunho esportivo e cultural. “Após a corrida haverá barraquinhas de doces e salgados, também teremos a etapa classificatória do Festival de Música. Optamos pela corrida, pois é um hábito saudável que já foi de grande sucesso em outros eventos e muito bem aceito pela população”.

ALERTA

Por ser um percurso que transitará pelas principais ruas de Pinhão, a professora solicita uma maior atenção dos motoristas. “Pedimos àqueles que estiverem trafegando no horário da Corrida, que tenham calma, principalmente nas esquinas por onde está demarcado o trajeto, respeitando os corredores”.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no Colégio, nas Academias Reabilithare e  Red Fitness na Casa dos Esportes, os participantes estarão divididos em três categorias: Infanto juvenil para crianças e jovens de 12 a 16 anos com o valor da taxa de inscrição de R$ 5,00 sendo obrigatória a apresentação da autorização dos pais.  E R$ 10, 00 para as categorias adulto, de 17 a 39 anos e veteranos acima de 40 anos masculino e feminino. “Pedimos aos interessados que façam suas inscrições antecipadamente, pois temos como meta 120 participações tanto de atletas de Pinhão como de outros municípios. Não aceitaremos inscrições minutos antes da largada. O evento conta com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer, de Saúde, Faculdade Guairacá e Polícia Militar, entre outros”, informou Queler.

No domingo a Fest Santo continua com barriguinhas de guloseimas, atrações e a final do festival de música.

Compartilhe

Veja mais