Foto: Divulgação

Iniciativa da Abrasel Centro-Sul promete movimentar o setor gastronômico da cidade e premiar participantes que completarem o roteiro de sabores

Redação Portal Fatos do Iguaçu com Assessoria


Os apreciadores da boa gastronomia terão um motivo a mais para explorar os sabores de Guarapuava e região nos próximos meses. A partir de 1º de junho, começa o Circuito Gastronômico 2026, promovido pela Abrasel Regional Centro-Sul do Paraná, reunindo 13 estabelecimentos em uma experiência que combina gastronomia, turismo e valorização dos empreendedores locais.

A ação seguirá até o dia 31 de agosto e propõe um desafio aos participantes: visitar diferentes restaurantes, bares e lanchonetes participantes, experimentar os combos criados especialmente para o evento e colecionar carimbos em um encarte exclusivo.

Como funciona

O participante recebe um encarte no primeiro estabelecimento visitado. A cada combo consumido no período noturno, recebe um carimbo correspondente ao local.

Para concluir o circuito, será necessário acumular pelo menos sete carimbos de estabelecimentos diferentes durante os três meses da campanha. Quem completar o roteiro receberá um presente especial ao final da ação.

Todos os combos foram desenvolvidos exclusivamente para o Circuito Gastronômico e têm valor único de R$ 50,00. Segundo a organização, os pratos e combinações não fazem parte dos cardápios tradicionais dos estabelecimentos, tornando cada visita uma experiência inédita.

De acordo com o presidente da Abrasel Centro-Sul, João Rogério Dal Santo, o evento é uma oportunidade para o público conhecer novos locais e prestigiar os empreendedores da região.

“Será a oportunidade perfeita para conhecer novos lugares, experimentar pratos incríveis e prestigiar os estabelecimentos da nossa cidade. E tem mais: quem completar o circuito ganhará um presente especial que será entregue no final do evento”, destacou.

A diretora financeira da Abrasel Centro-Sul, Juliana Elias, reforça que a iniciativa busca fortalecer a gastronomia local e incentivar a circulação de consumidores entre os diversos estabelecimentos participantes.

Dia dos Namorados terá programação especial

A organização informa que os combos do Circuito Gastronômico não estarão disponíveis no dia 12 de junho, quando os estabelecimentos participantes realizarão programações especiais em comemoração ao Dia dos Namorados.

Estabelecimentos participantes

Participam desta edição os seguintes empreendimentos:

  • Zero42 Santa Cruz
  • Pizzana
  • Dom Henrique Gastronomia
  • Max Pizza
  • Irmandade
  • Mr. Smash
  • Play In Burguer
  • Brava Restaurante
  • Roots
  • Suábia
  • Prensadão do Lucão
  • Rocca
  • Big Knife

Os participantes poderão degustar desde hambúrgueres artesanais, pizzas especiais e pratos italianos até receitas da culinária alemã, pirogues, costelinhas barbecue, sopas, risotos, massas, caldos e sobremesas exclusivas.

Valorização da gastronomia regional

Além de estimular a economia local, o Circuito Gastronômico busca incentivar o público a conhecer a diversidade culinária existente em Guarapuava, promovendo experiências diferenciadas e fortalecendo o setor de alimentação fora do lar.

A expectativa da Abrasel é que a ação movimente os estabelecimentos participantes ao longo dos três meses e consolide o evento como uma vitrine para a gastronomia regional.

O Circuito Gastronômico de Guarapuava acontece de 1º de junho a 31 de agosto de 2026.

Ouça a Rádio Fatos

Compartilhe

Veja mais