Convenção municipal do Cidadania

Por Nara Coelho

O partido Cidadania, realizou a sua convenção na tarde desta segunda-feira, 14 de setembro, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores do municipio de Pinhão-PR.

PARTICIPAÇÃO

A convenção contou com a presença de vários representantes do PSD, inclusive com o pré-candidato a prefeito, Dirceu de Oliveira e do PTB. Também acompanharam a convenção o vereador Luciano Padilha, que é do Cidadania e a vereadora e pré-candidata a prefeita pelo Avante, Letícia Martins.

CIDADANIA COLIGA COM O PSD

Em clima tenso, a convenção marcada para as 17h30min, começou às 18 horas. O presidente leu o edital de convenção, em seguida apresentou os candidatos a vereadores e após algumas manifestações dos candidatos a vereadores foi feita a votação sobre os rumos do partido em relação à chapa majoritária.

O secretário do partido, Jonatan Tim, explicou que apenas os oitos componentes do diretório, segundo o regimento, votavam e fez a pergunta: Os membros do diretório que fossem favoráveis ao partido  coligar com PSD, que tem o ex-prefeito Dirceu de Oliveira como pré-candidato a prefeito, que ficassem em pé, os contrários, que permanecessem como estava.

Dos oitos membros, dois permaneceram sentados. Por seis votos a dois o Cidadania fará parte da coligação que o PSD está formando para apoiar o ex-prefeito Dirceu de Oliveira.

Em seguida Dirceu agradeceu aos que decidiram acompanhar com o PSD e disse que compreendia aqueles que tinham a intenção de percorrer outro caminho, “Agradeço o apoio aqui recebido, os que pensam diferente, respeitamos, com aqueles que a gente puder ter uma conversa mais pontual, nos prontificamos a ter”.

Ex-prefeito Dirceu José de Oliveira falou na convenção do Cidadania
Ex-prefeito Dirceu de Oliveira presidente do PSD e pré-candidato a prefeito . agradeceu o apoio. | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

VEREADORES

O Cidadania lançou uma chapa com catorze candidatos ao legislativo, sendo dez homens e quatro mulheres, desses, treze estavam presente na convecção, a candidata Michele Barbosa, registrou presença por uma chamada telefônica de video, por estar com suspeita de contaminação por Covid19.

Como o secretário do partido se negou a ceder a lista dos nomes dos candidatos à reportagem do Fatos do Iguaçu, assim que a ata da convenção for registrada e se tornar pública, o que deve acontecer num prazo máximo de vinte quatro horas, a reportagem será atualizada com a relação dos nomes dos candidatos.

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

Compartilhe

Veja mais