Pastor Sandro

Acabou o processo democrático eleitoral, o presidente e demais representantes federais e estaduais foram eleitos. As diferenças partidárias ainda são evidentes nas redes sociais, e em algumas conversas do dia a dia, embora, menos acaloradas do que nas vésperas das eleições.

O foco agora está no governo do próximo presidente, uns estão torcendo contra, outros a favor e outros ainda, não estão“nem aí”. A verdade é que já foram escolhidos os representantes, gostemos ou não, devemos desempenhar nosso papel de cidadãos fazendo com excelência a nossa parte e sim exigir a excelência no serviço dos novos representantes da nossa nação, estado e região.

Antes de defender um idealismo partidário devemos sim defender o que é certo, justo, honesto, aplicação correto dos recursos no que realmente precisa, transparência e outros mais. Nesta altura, muitos param de falar de política agora, pois já foi resolvido; e isso é um problema sério.

Não devemos nos preocupar com política simplesmente nas eleições e sim durante os 4 anos, acompanhando, se aqueles que tanto queriam nos representar, estão nos representando de fato. O grande problema é que muitos consideram que as coisas foram resolvidas e voltam a se interessar na política nas vésperas das eleições.

Agora sim é que precisamos estar atentos, as propostas votadas, aposição de cada representante, se vão cuidar mesmo de nossa nação e estado.Agora sim devemos estar atentos aqueles que ganharam votos em nossa cidade, sede fato vão lutar pela nossa região, ou vão aparecer por aqui apenas no ano eleitoral.

A política não acaba após as eleições, precisamos sim acompanhar, não mais os candidatos e sim aqueles que estarão tomando decisões que afetam sim a nossa vida. O que nos cabe no momento é orar sim pelo futuro de nossa nação,estado e região, e que, independentemente de partido político, vamos torcer por dias melhores.

Que o ETERNO DEUS ilumine, guie nossa nação, para descansarmos na verdade bíblica – “Feliz a nação, cujo Deus é o Senhor”.

Sandropastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais