Foto: reprodução Youtube

Em todo o Brasil, hoje, 1º de agosto, iniciou a coleta de dados para o Censo Demográfico, no Paraná serão 3,9 milhões de domicílios visitados, desses, 15 mil serão no município de Pinhão.

O Censo Demográfico é realizado, de 10 em 10 anos, no entanto em 2020 o censo foi suspenso devido à pandemia da Covid-19.

O objetivo do Censo, além de levantar o número de habitantes do território nacional, é identificar características do povo brasileiro, bem como revelar as condições que a população vive, fornecendo informações essenciais para a definição de políticas públicas, seja a nível nacional ou local, bem como auxiliar o setor privado a tomar decisão em relação a investimento nas diversas regiões do país.

É preciso receber o recenseador

Fatos do Iguaçu entrevistou a coordenadora censitária do Polo de Coleta do município de Pinhão, Ana Paula Domingues, que explicou como acontecerão as coletas e a importância de todos receberem e fornecerem todas as informações solicitadas pelos recenseadores. Assista a entrevista na integra para você saber como identificar o recenseador quando ele bater à sua porta.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e ative o sininho para acompanhar nossas transmissões ao vivo.

Compartilhe

Veja mais