Redação Fatos do Iguaçu
Na madrugada deste domingo, 11/04, após receber diversas ligações anônimas de que no bairro Água Verde estaria ocorrendo uma rixa envolvendo vários indivíduos em via pública e que um dos envolvidos mais violento estaria de posse de um facão e teria saído do local conduzindo um veículo Ford/Corcel II de cor branca, uma equipe do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão – Pr deslocou-se para o referido endereço. Nas proximidades do fato, na rua dos Beija-flores, visualizou o veículo com as características repassadas. O condutor estava manobrando o veículo e conduzindo na direção contraria à viatura da equipe policial, tentando abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos, este não acatou a ordem, acelerando o veículo, arremessou-o em direção à viatura policial, fugindo em alta velocidade.
A equipe iniciou o acompanhamento tático, pois o veículo em fuga trafegava colocando em risco a vida de terceiros, principalmente de pedestres, pois o condutor por diversas vezes teria invadido a calçada, para resguardar a integridade de terceiros, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo, um dos integrantes da equipe efetuou 2 disparos acertando a tampa traseira e lateral esquerda do veículo, na continuidade, no final da rua Vitorino Prestes, o condutor perdeu a direção do veículo, colidindo frontalmente contra o muro de uma residência sem morador, causando danos no veículo.
O condutor, um jovem de 23 anos, mesmo ferido tentou fugir da equipe, foi abordado e apresentava diversas lesões na face e cabeça resultantes da colisão, questionado se teria sido agredido por terceiros durante a briga, não soube responder, e apresentava sinais de embriaguez. Os policiais encaminharam o jovem ao hospital Santa Cruz para receber atendimento médico. Após, foi encaminhado ao Pelotão e feito o teste etilométrico, tendo como resultado 0.76 mg/l. Preso pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O veículo possui diversas pendências administrativas e foi recolhido ao pátio do Pelotão e feitas notificações de trânsito.
Os demais envolvidos na rixa fugiram do local após perceberem a presença policial no local, em patrulhamento, nenhum suspeito foi localizado.
Com informação do 4º PPMPho
LEIA TAMBÉM:
Pinhão: Segunda-feira, 12, inicia a vacinação contra a H1N1
MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu
Policial é xingado ao abordar casal ingerindo bebida alcoólica em via pública