Redação Portal Fatos do Iguaçu


O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Pinhão-PR está com matrículas e rematrículas abertas para o segundo semestre de 2025. A instituição oferece a oportunidade para jovens a partir de 15 anos e adultos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio retomarem os estudos com apoio, agilidade e flexibilidade de horários.

As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da noite, atendendo à necessidade de quem precisa conciliar os estudos com o trabalho ou outras atividades. No Ensino Fundamental, o curso tem duração de dois anos e é destinado a pessoas com 15 anos ou mais. Já o Ensino Médio pode ser concluído em um ano e meio, para maiores de 18 anos.

Para efetivar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

  • Cópia do RG e CPF;

  • Fatura atualizada da COPEL;

  • Histórico escolar;

  • Declaração de vacina (para menores de 18 anos);

  • Número de celular atualizado (para matrículas online).

Além de retomar os estudos, quem se matricular ainda nesta semana poderá participar da tradicional Festa Junina do CEEBJA, que será realizada no dia 8 de julho, às 19h, como parte das comemorações de encerramento do primeiro semestre letivo. Durante o evento, haverá brincadeiras, comidas típicas e sorteio de prêmios para os alunos.

Os interessados podem obter mais informações ou iniciar o processo de matrícula pelo WhatsApp, por meio do link: https://wa.me/4236772161.

Com o lema “CEEBJA Pinhão: onde seu futuro começa hoje”, a instituição reforça seu compromisso com a educação de qualidade e o acolhimento de quem deseja construir novos caminhos por meio do conhecimento.

Compartilhe

Veja mais