Foto:  Christian Rizzi

Evento será realizado no próximo domingo, 10 de novembro, para celebrar oitavo ano da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza.

Para marcar o oitavo aniversário da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, será realizado no próximo domingo, 10 de novembro, mais uma edição do #CataratasDay, o Dia das Cataratas.

Os moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI), terão acesso gratuito para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.

A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do Parque Nacional do Iguaçu, tem o objetivo de manter a conquista viva na memória das pessoas e de divulgar o atrativo turístico no mundo todo, atraindo mais visitantes para a região. São esperadas mais de 10 mil pessoas.

“Quem não puder ir pessoalmente fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, também poderá participar da ação compartilhando, com amigos e familiares, nas redes sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza,  sempre copiando a hashtag #cataratasday2019”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Segundo ele, “O #CataratasDay é a maior ação de buzz marketing [marketing viral] organizada por um atrativo turístico, gerando um retorno fantástico em mídia espontânea, sem contar no envolvimento da comunidade”. Secretário reforça a importância de que todos postem imagens nas redes sociais copiando a hashtag da iniciativa. “De qualquer lugar do mundo é possível participar do #CataratasDay”, afirma.

 60 ônibus á disposição de moradores de Foz 

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu vai disponibilizar 60 ônibus, em dois horários: pela manhã, com saída prevista às 8h30 até ás 9h30; e à tarde, às 14 horas até às 15h. Os locais de embarque são: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia, Parque Remador (no Porto Meira), Praça Central (Três Lagoas) e Centro Comunitário da Vila C.

O retorno deve acontecer em torno de uma hora após a chegada ao atrativo, nos mesmos veículos.

O passeio está limitado ao número de vagas disponíveis. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.

Estacionamento gratuito 

Os moradores de Foz e municípios Lindeiros ao parque também poderão utilizar carro próprio, com isenção de estacionamento e ingressos, mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência. A Cataratas S.A, concessionária do local, montará uma tenda no Centro de Recepção dos Visitantes para atendimento exclusivo dos moradores.

Outra opção é o transporte coletivo. Em ambos os casos, o acesso ao parque será feito com o transporte usado nas visitas turísticas convencionais.

Passeio Ciclístico pra começar o dia 

Outra forma de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu é a entrada com bicicletas, neste caso, o ciclista precisa se inscrever com a Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).

O passeio acontece a partir das 7h. A largada será realizada no estacionamento superior do Centro de Recepção de Visitantes, às 7h30. O trajeto encerra no primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. Quem chegar atrasado não terá permissão de entrar, pois o risco de acidentes aumenta com o fluxo de ônibus a partir das 9 horas.

Passeio ciclístico será permitido somente para maiores de 14 anos. Para se inscrever basta enviar um e-mail com nome e RG para [email protected] e levar um quilo de alimento não perecível para colaborar com projeto social.

Quem poderá participar do #CataratasDay2019

Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2019 também se estenderá para moradores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste. Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade.

Nesta edição, a gratuidade do acesso será estendida também para moradores das cidades paraguaias de Ciudad del Este, Hernandarias e Presidente Franco, que virão embarcados em ônibus contratados pelas prefeituras locais.

É importante ressaltar que o valor da entrada para brasileiros, não residentes nas cidades vizinhas ao Parque Nacional, e estrangeiros (exceto paraguaios das cidades vizinhas) que visitarem as Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, segue inalterado.

Compartilhe

Veja mais