Foto: Divulgação

Cataratas Day 2020 terá limitação de público por conta da pandemia e do período eleitoral

Será permitida entrada de 300 pessoas por hora para fazer selfie e haverá também passeio ciclístico pela manhã e à tarde

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Para celebrar o nono aniversário da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas mundiais da natureza, acontecerá mais uma edição do Cataratas Day, na próxima quarta-feira, 11 de novembro. A organização é da Secretaria de Turismo, Indústria, Comercio e Projetos Estratégicos, em parceria com o ICMBio, a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo.

No dia 11 de novembro, como acontece todos os anos, moradores de Foz do Iguaçu e região e turistas de todas as nacionalidades são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais copiando a hashtag #cataratasday2020. 

Os moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu também são convidados a fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu para marcar a data. Nesta edição, em razão da pandemia e das restrições do período eleitoral, não haverá transporte gratuito para condução dos moradores de Foz do Iguaçu, a exemplo dos anos anteriores. 

Mas quem for por conta própria até o Centro de Visitantes do parque terá, além da gratuidade do ingresso, liberação do transporte interno para homenagear as Cataratas do Iguaçu. Acordo realizado com o ICMBio e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A vai permitir a entrada de até 300 pessoas por hora para participar do Cataratas Day. 

Pedal de manhã e à tarde

Cataratas Day
Foto: Divulgação

Cataratas Day deste ano terá também um passeio ciclístico dividido em dois horários no dia 11 de novembro: um no amanhecer e outro no entardecer. De manhã, concentração às 6:30 e saída às 7 horas. E à tarde, concentração às 16:30 com saída às 17 horas. Uso obrigatório de máscara e capacete. Limitação de 150 por passeio.

O ciclista deve ser maior de 18 anos e estar portando documento com foto e comprovante de residência. Pedal está sendo coordenado pela ACCI – Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu. Inscrições podem ser feitas acessando o link: http://encurtador.com.br/dpBGH

Proibidas manifestações políticas 

“Cataratas Day é sempre um momento inesquecível. Mesmo com as restrições da pandemia e do período eleitoral, decidimos fazer o evento, pois essa data não pode passar em branco. Contamos com o apoio de todos para compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais e gerarmos mídia positiva para o destino.

Quem puder ir pessoalmente, pedimos que respeitem os protocolos sanitários de enfrentamento à COVID-19, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e mantendo distanciamento social”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. 

Ele pede também para que os participantes evitem manifestações políticas. Participantes estão proibidos de usar adesivos, bótons, bonés e camisetas de candidatos durante o Cataratas Day 2020.

Faça seu comentário