O paranaense Sérgio Moro deixou hoje de ser ministro da Justiça e Segurança Pública. Não sabemos qual será seu futuro profissional. Independente disto, destacamos que Sérgio Fernando Moro já escreveu seu nome da história do Brasil. Ele é o paranaense mais destacado da atualidade graças aos bons serviços prestados à moral e à ética.

Sua atuação como magistrado da Operação Lava Jato escancarou à sociedade a podridão da corrupção e da compra de favores nos bastidores do poder, punindo corruptos e corruptores, sem discriminação, chegando a manter preso por mais de um ano até mesmo um ex-presidente da República.

Sérgio Moro escreveu com letras de ouro a importância da ética e da moral para a administração pública. E no momento em que deixa seu posto de assessor do atual governo federal, não poderíamos deixar de enaltecer os seus muitos serviços prestados à nação brasileira. A atuação de Moro durante a Operação Lava Jato fez com que o combate à corrupção ganhasse outra graduação após a atuação do ex-magistrado e seus assessores. Sua atuação como ministro da Justiça e Segurança Pública também trilhou os mesmos caminhos já percorridos em toda a sua trajetória como juiz federal.

A Associação Comercial do Paraná já reconheceu o valor e a importância de Sérgio Moro para a história do Brasil outorgando-lhe a maior honraria da instituição, a comenda “Barão do Serro Azul”, em 2015, quando ainda atuava na 13ª Vara Federal em Curitiba.

Ressaltamos as qualidades deste paranaense ilustre, agora e sempre, pois foi criada uma nova ordem moral no país e ela não pode mais voltar atrás. As conquistas que Moro deixou para o povo brasileiro serão eternas.

Curitiba, 24 de abril de 2020

José Eduardo de Moraes Sarmento

Presidente do Conselho Político da ACP

Marcos Domakoski

Presidente do Movimento Pró-Paraná

Camilo Turmina

Presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP)

 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe

Veja mais