Coisas ruins… Coisas boas

Trabalhar com notícias é conviver constantemente com a capacidade do ser humano de superação, criação, inovação de realizar coisas boas. Mas é também vivenciar o que o ser humano tem de mais negativo, com seu lado primitivo e selvagem. Assim, nessa edição, infelizmente, a manchete é um ato de barbárie, a vida de um senhor de sessenta e oito anos foi tirada por causa de um pouco de dinheiro e um revólver.

Uma vida inteira de trabalho, de sonhos, de realizações, foi em um instante, foi encerrada porque dois sujeitos, que ainda não saíram da primitividade da existência humana resolveram matar um homem que estava inclusive com a disposição de lhes entregar o pouco dinheiro que possuía. Isso é mais que lamentável, é absurdo, porém, nesse momento, mais que rezar pelo que foi e pelos que ainda estão vivendo na maldade não podemos fazer.

Assim, vamos falar das coisas boas, a Aciap se organizando para realizar uma feira que vem de encontro às expectativas do consumidor, isso mostra o respeito dos empresários aos seus clientes. Outra reportagem que traz boas notícias é a do Cicloturismo que vai acontecer no município. Por si só o evento já é algo para se comemorar, pois é de ações assim, pequenas, mas constantes que vai se fazendo a engrenagem do turismo girar.

É importante que ela gire porque o turismo, além de levar as pessoas a vivenciarem lindos e maravilhosos contatos com a natureza injeta dinheiro na economia local e como dizem os entendidos em economia, dinheiro limpo, dinheiro que vem de fora, dinheiro que entra, que engrossa os que já circulam no comércio local.

O que foi marcante ao fazer a reportagem foi ouvir do turismólogo que ele começa a perceber que as pessoas, os empresários, os que lidam com o esporte, que o turismo perpassa por todos esses setores e com ele se agrega valor ao que aqui se produz. O turismo é uma fonte de renda e das boas.

Mas, para que de fato vire fonte de renda e emprego, é preciso que as pessoas, os setores apostem nele, invistam e se organizem e principalmente façam ações articuladas onde todos contribuem e ganham.

Compartilhe

Veja mais