10 de janeiro de 2020

EDITORIAL

Iniciando os trabalhos

A virada do ano aconteceu no dia primeiro de janeiro, os trabalhos começaram a se reorganizar no dia seis e, para alguns brasileiros, o ano começa oficialmente após o carnaval. Mas o que de fato importa é que o novo ano está aí, posto para cada um fazer dele o que bem quiser, ele pode ser a mesmice do outro ou um ano novo, isso depende exclusivamente das escolhas e atitudes de cada um.

É um ano que já chega com uma grande tarefa a todos os cidadãos, a de eleger ou reeleger prefeitos, vices e vereadores. Essa tarefa é importantíssima e deve ser levada muito a sério, pois o país e os estados são na realidade o que acontecem nos municípios, é o que se constrói e se realiza em cada um, seja pequeno ou gigante, que torna os estados e o país forte ou não, desenvolvido ou não.

A nação de verdade é a ação cotidiana de cada munícipe, assim a escolha é essencial na vida de todo o país. Nessa eleição o leitor tem um fator muito importante a seu favor, ele conhece de perto os candidatos, suas oratórias e suas ações, assim, só cai no conto do vigário o eleitor muito desatendo, o que quer ganhar vantagem, e ai ele não está caindo no conto do vigário, está sendo cúmplice e fazendo a escolha que o beneficia exclusivamente e nesse momento, pois quem hoje escolhe mal o “seu” político, cedo ou tarde vai arcar junto com ele o seus desmandos e corrupções.

Bem, e junto com as eleições, com certeza vem novas oportunidades de escolhas, como a de ser ou não pessoas mais conscientes sobre os cuidados com o descarte do lixo, e de preferencia cada dia produzir um lixo a menos, de ser ou não mais solidário e fraterno.

De inventar ou reinventar uma nova forma de trabalhar e viver a vida, ou ficar chorando, reclamando que a vida é ingrata, enfim, as festas e comemorações se foram, as energias foram renovadas, é hora de trabalhar, nós do Fatos do Iguaçu já estamos aqui a todo vapor, de pé na patrola para discutir, informar, formar, comunicar, investigar, denunciar e registrar as ações e escolhas dos pinhãoenses e reservenses nos próximos 365 dias, seja pelo Fatos impresso ou pelo online, porque para nós cada ano é novo, é especial, único e sempre desafiador…

Compartilhe

Veja mais