27 de setembro de 2019

EDITORIAL

Resistencia… Perseverança…Sonho…

A Feira da Lua enfim aconteceu. Ela foi sonhada e idealizada por gente. Depois de muitas idas e vindas ela aconteceu. Ela na realidade presenta a força da resistência, da perseverança e do sonho que é sonhado junto. A Feira da Agricultura Familiar em Pinhão tem bem mais de uma década.

Mas ela passou por vários modelos e situações difíceis. Quase se acabou, mas graças à resistência de alguns, que nunca deixaram de vir trazer à freguesia da cidade seus produtos hortifrutigranjeiros e a perseverança de outros que mantiveram a ideia acesa, a feirinha, como a população gosta de dizer, vem crescendo, se fortalecendo e cada vez mais cativando fregueses.

Aos poucos ela foi inclusive virando ponto de encontro nos sábados de manhã. Muita gente vai lá comprar os produtos, mas muita gente vai só prosear, tomar um chimarrão, encontrar os amigos e compadres, até porque feira é espaço de todos. Agora os feirantes e aqueles que os apoiam decidiram dar mais um passo, pois hoje são mais trinta, assim estão fortes, podendo dar um passo a mais e realizaram a Feira da Lua, agora os encontros e compras poderão acontecer uma vez por mês no horário noturno.

A ideia é ótima, pois cria mais um espaço para os pinhãoenses se encontrarem, seja para apreciar os produtos da terra, seja para curtir um gostoso pastel ou bolinho de polvilho ou para bater um bom papo. A lua é considerada o símbolo dos sonhadores, ela também é que provoca as modificações nas marés.

A Feira da Lua é isso, uma proposta de movimento, de modificação, de buscar novos hábitos e isso é mais que saudável, é essencial para a qualidade de vida. A Feira da Lua é o resultado do trabalho de várias mãos e só aconteceu porque foi um sonho sonhado por muitos e todos que com ela sonharam e deram sua contribuição podem se sentir felizes e ter a certeza que estão contribuindo com uma pecinha para a transformação social.

Claro, alguns estão chateados porque não receberam o titulo de pai ou mãe da Feira da Lua porque não foram destacados como idealizadores, mas esses, com certeza ainda não aprenderam o verdadeiro espirito da Feira, que é ser o espaço de todos e para todos.

Compartilhe

Veja mais