EDITORIAL

 Orgulhamo-nos

Estamos em festa junto com o município de Reserva do Iguaçu, que está completando 23 anos de emancipação política, pois nosso DNA é carregado da história desse município. Nascemos lá, e muito mais que acompanharmos, vivemos e aplaudimos cada conquista, cada feito, cada rua aberta, cada nova empresa que se instalou, cada veículo adquirido para atender a população seja da saúde, agricultura, transporte escolar.

Registramos a formação da primeira diretoria da APAE e toda a sua luta para chegar na bela sede própria  e na contínua luta para oferecer melhores condições para seus alunos e oportunidades diversas de desenvolvimento e inclusão e ela é um exemplo, pois na formação de cada entidade, de cada secretaria, de cada associação, cooperativa, ongs, cada escola aberta lá estivemos.

Sempre registrando, se emocionando e vibrando para que cada semente dê árvores frondosas e frutos. Acompanhamos todo o crescimento e o desenvolvimento do município. Mesmo quando alguns, insatisfeitos com o nosso trabalho de denúncias e registro do que não está certo, pois quem ama cuida, tentando nos assustar, ficamos, porque somos de casa, porque nos sentimos parte reservense com raízes profundas.

Nossos olhos ainda se enchem de contentamento quando fazemos as reportagens sobre as belezas naturais de Reserva do Iguaçu, que são muitas, e uma mais esplendorosa que a outra. Entristeceu-nos quando vimos o município ser maltratado por mãos que o desrespeitaram, violentaram, usurparam, porém, mesmo com o coração doído, sabíamos que mais do que nunca tínhamos que estar ali, do lado do povo reservense.

Povo que tem na fé sua sustentação, que com alegria e muita devoção acolhe os romeiros que chegam ao Passo da Reserva para rezar e pedir a proteção de Nossa Senhora.

Povo que sempre acreditou, lutou e trabalhou para o município ir cada vez melhor, é dessa gente que nos orgulhamos sempre e cada dia mais, pois são eles que constroem a bela história de Reserva do Iguaçu que cada vez mais se destaca e se desenvolve.

 

 

Compartilhe

Veja mais