Editorial

O tempo voa, porém, dá tempo…

é uma pequena distraída, uma piscada a mais se chega ao término do primeiro quadrimestre de 2019. Ufa!! Não deu nem tempo de começar a realizar algumas das promessas feitas na virada do ano. Por isso é preciso ficar esperto para que os dias, semanas e meses não atropelem os sonhos, desejos, planejamentos, acordos firmados.

Porque o tempo, ah esse tem seu ritmo, ele passa, digam os primeiros integrantes da Banda Sinfônica Municipal de Pinhão, que da primeira tocada para cá lá se foram dezoitos anos. Quem tinha doze anos e achava que a vida era só alegria, já trintou, já está no mundo de trabalho e na correria de dar conta de pagar os boletos.

A Banda tem algumas coisas a ensinar, o que a faz ganhar prêmios, com certeza não é a sorte. É a dedicação, a disciplina. É firmar propósitos. É ter regras claras, é ser aberta a todos, mas é mostrar que há regras, que é preciso dedicação, tem seleção, mas é para todos. Se pessoas e gestões públicas começassem a pensar e agir como uma banda sinfônica, com certeza, de cada um e da coletividade ia dar um imenso salto de qualidade.

O mais interessante da banda é que,apesar de estar há dezoito anos tocando para os pinhãoenses, isso quer dizer que tem gente que cresceu ouvindo a banda tocar, o que se vê quando ela se apresenta é um olhar de admiração, as pessoas apreciam, aplaudem , e vamos falar sério, não é fácil fazer os pinhãoensesaplaudirem, e ainda pedem bis.

Por que isso acontece? Porque dentro de toda a rigidez e disciplina para atingir o objetivo ela se permite renovar, buscando novas músicas, ritmos, instrumentos. Assim tem que ser na vida, é preciso saber aonde se quer chegar e trabalhar duro para isso, mas no caminhar é preciso renovar, ir aprendendo com as novidades, com os avanços tecnológicos. Assim, é verdade, o tempo passou rapidinho, já estamos a um passinho de maio,mas ainda é tempo de rever o que foi planejado para 2019 e organizar para que ele não seja simplesmente mais um ano e sim “o ano”.

Para os que assumiram seus mandados em 2016, o relógio começa a fazer a contagem regressiva, mas não é preciso se apavorar, pois ainda dá tempo de fazer a diferença no que é cotidiano, ainda dá para colocar novos ritmos e fazer um belo espetáculo, é só uma questão de conduzir a banda com firmeza, mas dando um ritmo mais vibrante.

Compartilhe

Veja mais