EDITORIAL

Cada um no seu quadrado, porém, juntos

O Feirão Liquida Pinhão foi sucesso, isso foi bom para quem? Logo de cara pode-se afirmar para os lojistas, que venderam bem mais do que esperavam ou imaginavam. E se venderam bem é sinal de que o Feirão também foi bom para os consumidores. Apesar de ser um evento promovido pela ACIAP, uma entidade que defende os interesses da rede privada, dos empresários, qual é razão da prefeitura ter estado junto nesse evento? Podem uns perguntar.

A resposta é até simples e rápida, é função do gestor público incentivar, apoiar, incentivar ações que levem a geração de renda, a movimentação da economia local, pois quando o setor privado vai bem, o número de empregos se estabiliza, as pessoas garantem o pão na mesa e até alguns dengos. Assim o lucro do Feirão é maior do que só dos empresários, é social.

A cooperativa de crédito que apoiou, lucrou porque mostrou que pode trabalhar e com qualidade tanto para os que labutam com a terra como com os empresários. Assim, o evento foi sucesso porque todos lucraram. Porém, é preciso que avaliemos não os lucros isolados, mas destacar o maior  lucro do Feirão, que  foi  a comprovação de que cada um pode e deve fazer a sua função, mas que se as partes se unirem e nem precisam se misturar, só precisam se ajudar, contribuir, dialogar, planejar os resultados são bons e costumam ter um alcance bem maior do que o proposto.

O que se espera é que o Feirão tenha sido o primeiro de outros eventos que os diferentes setores venham a promover para que o município se desenvolva, cresça. Pois por mais de uma vez já se declarou que muito mais que buscar soluções lá fora é preciso pensar e planejar formas de fazer o melhor com que se tem na casa. No que se refere aos dois municípios em que circulamos, eles têm e muito potenciais seja na agroindústria, no comércio ou turismo, é só acreditar nas potencialidades naturais e humanos que estão ai só precisando serem provocadas e  alavancadas.  

Compartilhe

Veja mais