Humildade, simplicidade e generosidade tem nome

Reserva do Iguaçu está de luto, essa semana terminou com um ar de tristeza, pois o senhor Edison Mendes Campos deixou os torrões da terra reservense onde nasceu, se criou e viveu uma vida de belos exemplos, para ir viver lá nos pampas do mundo da espiritualidade, onde com certeza foi recebido com uma bela tropeada e por grandes amigos. Pois o que o senhor Edison Campos fez nessa vida foram amigos.

Dava tanto valor à amizade que criou a Tropeada da Amizade para juntar os amigos e mostrar aos mais novos que o valor da vida está na família e nos amigos. Sempre foi querido por todos por sua simplicidade, humildade, generosidade e desejo de fazer sempre o melhor por Reserva do Iguaçu e seu povo.

Foi pai e marido exemplar, seu carinho, amor e parceria com Dona Carminha era visível, ficar perto deles era respirar respeito, carinho, confiança e muito amor. Juntos criaram quatros filhos que levam consigo a marca que o pai deixou da humildade, simplicidade, generosidade e o gosto pelo trabalho.

Seu Edison não teve muito estudo, pois na época era muito custoso, mas sempre valorizou o estudo e o conhecimento, por isso fez questão que seus filhos estudassem e sempre se preocupou que houvesse estudo e de qualidade para todas as crianças reservenses. A porteira de sua fazenda sempre esteve aberta para quem queria prosear, tomar um bom chimarrão, ouvir um conselho ou buscar uma ajuda, um apoio.

Seu Edison era um pequeno homem em estatura, mas grande em trabalho, honestidade e preocupação com o outro. Ele sempre esteve junto à comunidade, sempre se preocupou com todos que moravam na Rondinha e mesmo sem nunca ter sido ligado à política, foi convidado a concorrer ao cargo de primeiro prefeito e a escolha não foi por sua escolaridade, mas pela honestidade, seu conhecimento da vida sofrida dos moradores da Rondinha, agora reservenses, e por sua visão de conjunto, sua preocupação com o bem estar de todos.

O senhor Edison Campos deixa na sua trajetória de vida a marca de ter sido o primeiro prefeito de Reserva do Iguaçu, mas deixa marcado no coração dos reservenses o exemplo de uma vida vivida com muita dignidade, alegria, bondade, humildade, trabalho e muito respeito e carinho ao outro.

Nós do Fatos do Iguaçu, não dizemos adeus ao amigo Edison Campos, pois ele vai em nossos corações por onde formos, pois ele sempre foi um dos nossos grandes incentivadores e seu carinho com o nosso trabalho vai aquecer os nossos corações quando a saudade bater… Vai com a benção dos anjos para os braços do  Divino Patrão, senhor Edison!

Compartilhe

Veja mais