Outubro é rosa

Algumas coisas fazem parte anualmente do calendário. Algumas são muito esperadas, como o natal e o final de ano, que além de renovar as esperanças, para muita gente é período de férias.

Essas datas estão bem pertinho e são motivos de alegrias. Mas esse mês, que dá início ao último trimestre do ano, vem cor de rosa, o que por um lado é singelo, meigo, encantador, por onde se anda se vê as decorações e as pessoas com o lacinho rosa na roupa, fica até mimoso. Porém, tirando o mimo e o glamour, fica a realidade, que é de ainda ter que chamar a atenção das mulheres para o básico, que elas têm que se cuidar.

O câncer de mama é o que mais atinge as mulheres, por outro lado, se descoberto no inicio, tem noventa e cinco por cento de chance de cura. Para sua identificação basta que as mulheres se examinem uma vez por mês. Ora, se as mulheres dão conta de trabalhar fora, cuidar dos filhos, da casa e até do companheiro, pois muitas são mãezonas de seus parceiros, por que é tão difícil que elas parem um tempinho que não dá mais que 15 minutos e façam o autoexame?

Se elas têm tempo para todos, precisam arrumar tempo para si. Inclusive para ir tomar chimarrão, cervejinha ou que elas desejarem com as amigas, jogar conversa fora e juntas, e para irem ao médico. Sim, as mulheres precisam, devem ir uma vez ao ano pelo menos ao ginecologista, e não importa se já é ou não mãe, se já tem ou não vida sexual ativa, se está em pleno período fértil ou se chegou na menopausa, se já tirou ou não o útero, se tem ou não caso de câncer na família.

A visita anual ao ginecologista é uma obrigação da mulher que quer viver, pois mamografia e exame ginecológico é coisa muito inconveniente e ruim de fazer, mas são esses inconvenientes que garantem às mulheres vida longa e de qualidade.

http://www.simonleiloes.com.brwww.simonleiloes.com.br

Compartilhe

Veja mais