A VIDA E SEUS MOVIMENTOS

A vida é boa, é o ontem, o hoje e o amanhã. A vida é essencialmente movimento, que nem sempre traz alegria ou o que se deseja. Movimento que traz muita coisa boa, mas também leva os que amamos. Na última semana, a vida se movimentou levando do seio da sociedade pinhãoense dois senhores que, provavelmente vão se encontrar lá nas terras do patrono celestial e vão contar alguns casos.

Eles já estavam na casa dos oitenta, do que se sabe, muito rodeado pelos filhos, netos e bisnetos. Os dois foram vereadores, os dois sempre tinham uma historia sobre o Pinhão para contar. Na política, estiveram em lados opostos, mas sempre lutando pelo bem da comunidade.

Os senhores Evandro de Almeida e Zoraldo de Deus Rocha, partiram. Com toda certeza não deixam saudade só nos familiares, cada um a seu jeito e estilo contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da comunidade. Para quem tem menos de trinta, talvez não se lembre quem foram essas figuras que, com seus trabalhos na política e envolvimento com a comunidade marcaram uma época.

Por isso é tão importante se trabalhar a historia, para que o que foi bom seja lembrado e celebrado, o que foi prejudicial não seja esquecido, assim não se corre o risco de cometer novamente os mesmos erros.

Como a vida é um constante movimento, uns partem, outros chegam, onde o crescer é o grande objetivo, principalmente crescer em conhecimento e em formação humana, é preciso destacar o trabalho que professores e alunos realizaram na II Feira do Empreendedorismo da Escola Pedro Siqueira.

Tudo lindo, bem organizado, mas o grande destaque vai para o brilho no olhar das crianças enquanto atendiam seus clientes e para o envolvimento que a escola conseguiu dos pais e comunidade.

Empreendedorismo esteve em alta essa semana, já que no Pinhão dez agroindústrias familiares receberam os rótulos de seus produtos. Isso significa que algumas famílias saíram de sua zona de conforto, se movimentaram, enfrentaram os desafios e hoje estão agregando valor a seus produtos e melhorando não só a vida delas, mas contribuindo para o desenvolvimento do município.

De movimento em movimento a vida vai sendo construída. E nesse balanço da vida as empresárias pinhãoenses se deram contam que nada vem por acaso e muito menos de mão beijada, melhorias e crescimento exige organização e arregaçar de mangas, por isso se reuniram e criaram o Núcleo da Mulher Empresária para potencializar suas qualidades, pois mulher tem muitas, e superar suas fraquezas.

E assim nos movimentos do dia-a-dia que horas nos entristecem, mas muito mais nos impulsiona, a vida vai sendo construída e magistralmente usufruída pelos que estão abertos a seus movimentos de evolução e transformação.

Compartilhe

Veja mais