candidatos a prefeito de Reserva do Iguaçu
Nara Coelho

 

Por Nara Coelho

Os eleitores reservenses não podem dizer que não têm escolha nas eleições municipais de 2020 para o cargo de prefeito, nessa eleição são quatro os candidatos que estão disputando os votos.

Reserva do Iguaçu é um municipio novo, com 25 anos de emancipação política e essa eleição traz o diferencial do número de candidatos que decidiram concorrer à prefeitura, quebrando o padrão do municipio que nas seis eleições realizadas até hoje teve apenas dois candidatos.

 ORGANIZAÇÃO DOS PARTIDOS PARA AS ELEIÇÕES 2020

Dois partidos decidiram disputar as eleições com chapa majoritária pura, com candidato a prefeito e vice do mesmo partido.

O PROS estava decidido, foi o primeiro partido a realizar a convenção na Comarca que abrange os municípios de Reserva do Iguaçu e Pinhão.

A decisão foi por concorrer às eleições 2020 com uma chapa majoritária pura, sendo o candidato a prefeito
Jocelino Siqueira Moraes, e a vice Sávio Caldas da Silva.

Outro partido que decidiu pela chapa majoritária pura, foi o PSD, que lançou Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Carlinhos para concorrer a prefeitura do municipio e o PSD inova, escolhendo para vice uma mulher, Mariane de Fátima Blachechen.

Os partidos PSB, MDB, PDT e Podemos formaram a coligação A Mudança Continua, que está buscando a reeleição do candidato a prefeito Sebastião Almir Caldas de Campos, que é do PSB e do vice Paulo Sérgio Nunes do PDT.

A coligação  Agora é a VeZ do Povo, formada pelo partido Republicano, PL, PV, PT e Solidariedade, vai trabalhar para eleger o candidato a prefeito Vitório Antunes de Paula, do PL e o vice que é do PV, José Maria Lustosa Mendes.

FAIXA ETÁRIA

Em relação à idade os candidatos estão na mesma faixa etária, com pequena diferença entre as idades. O caçula é o candidato Vitório, com 46 anos, o Carlinhos tem 48, o mais velho é o Jocelino com 53, o Sebastião Campos está com 50 anos.

ESCOLARIDADE

Os quatro candidatos são casados. Em relação à escolaridade, apenas o candidato Vitório tem curso superior, é formado em Contabilidade, Sebastião Campos, Jocelino e Carlinhos possuem o ensino médio completo.

PROFISSÃO

Pelo levantamento realizado no site Divulga Candidato, do TSE o candidato Sebastião Campos declarou que sua ocupação é ser prefeito e o Carlinhos vereador. Jocelino é funcionário público e Vitório contabilista, profissão popularmente conhecida como contador.

VIVÊNCIA POLÍTICA

Em relação à experiência na vida política todos candidatos já tem uma trajetória. Sebastião Campos é o único que já disputou e vivenciou o cargo de prefeito. Carlinhos, Vitório e Jocelino já disputaram o cargo de vereador e vivenciaram a experiência no legislativo.

Carlinhos,concorreu a vereador em 2008, ficou como suplente. Em 2016 foi eleito vereador e atualmente é presidente da Câmara de Vereadores de Reserva do Iguaçu.

Jocelino tem uma trajetória junto ao sindicado dos Funcionários Públicos Municipais, tendo se desligado da presidência do sindicato para concorrer às eleições de 2020. Concorreu ao cargo de vereador em 2004, 2008 em 2012 ficou como suplente.

Sebastião Campos é filho de Edson Campos, in memorium, primeiro prefeito do municipio. Já concorreu em quatro eleições disputando a prefeitura de Reserva do Iguaçu. Venceu sua primeira eleição em 2004, em 2008 foi reeleito. Venceu as eleições de 2016, estando hoje disputando a reeleição, pois é o atual prefeito. 

Vitório concorreu sua primeira eleição a vereador em 2004, não se elegendo. Se elegeu nas eleições de 2008 e em 2012 foi reeleito a vereador. Na última eleição em 2016 ficou como suplente, mas não chegou a assumir.

FATOS DO IGUAÇU ELEIÇÕES 2020

O Fatos do Iguaçu, buscando deixar os eleitores e internautas ao par de tudo que está acontecendo nas eleições 2020, tem realizado diversas reportagens sobre os acontecimentos e movimentações dos partidos e coligações.

A TV Fatos irá realizar entrevista ao vivo com os candidatos a prefeito de Pinhão e Reserva do Iguaçu.

O primeiro candidato a prefeito de Reserva do Iguaçu, Carlinhos do PSD será entrevistado no dia 06/10, terça-feira, às 20 horas. O primeiro candidato de Pinhão será o candidato o Odir, no dia 08/10, quinta-feira às 20 horas.

Para não perder nenhuma entrevista se inscreva no canal do YouTube da TV Fatos, acione o sininho para ser informado quando as entrevistas serão realizadas.

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

 

 

Compartilhe

Veja mais