Após pausa de cinco anos, pilotos voltam a roncar os motores de suas motos em três etapas programadas para o segundo semestre, na cidade de Cascavel

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

A Federação Paranaense de Motociclismo acaba de anunciar o retorno do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Depois de uma pausa de cinco anos, os pilotos da modalidade voltarão a roncar os motores de suas motocicletas em três etapas, na cidade de Cascavel, localizada na região Oeste do estado.

Elas estão programadas para o segundo semestre, nas datas de 13 e 14 de julho, 14 e 15 de setembro e no fim de semana dos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. Ao todo serão disputadas sete categorias: 600cc Light, 1000cc Light, 600cc Pró, 1000cc Pró, 250cc, 300cc e 250cc a 500cc Livre.

Para a realização do espetáculo foi escolhido o Autódromo Zilmar Beux, um dos mais tradicionais circuitos do país, local com ampla infraestrutura. A pista é de 3.058 metros de extensão por 12 de largura e conta com sete curvas com áreas de escape e zebras que oferecem a segurança necessária aos competidores.

Conforme explica o presidente da FPRM, Gilberto “Juba” Rosa, “o retorno do Paranaense de Motovelocidade só foi possível graças a uma parceria com a Copa Paraná Sul, organizada por Orlei Silva. Ele será o responsável pelo estadual junto ao diretor técnico da entidade Laerte Pradal. A expectativa inicial é de que 50 pilotos participem das etapas”.

Compartilhe

Veja mais