Reportagem Sidoni Martins  !  Fotos:  Cassiano Peretti

Na noite fria de quarta-feira 20 de outubro,  iniciou o Campeonato Municipal de Futebol 7 no campo municipal de Pinhão/Pr no complexo esportivo Rubens Spengler.

38 equipes disputarão o troféu  do Campeonato, elas estão divididas em três categorias, veteranos para  jogadores com 35 anos ou mais, categoria livre série ouro e série prata.

Uma bola para cada equipe

O secretário municipal de Esportes Jair Gonçalves, o Jair  Taquara, em entrevista ao Fatos do Iguaçu, destacou o empenho de cada colaborador para o bom andamento do campeonato.

Jair falou da alegria de ver o número de equipes que decidiram participar do Campeonato e contou que cada equipe recebeu uma bola para seus treinamentos.

Para jogar tem que estar vacinado

O secretário explicou que os atletas só podem jogar se estiverem vacinados, antes do início dos jogos eles tem que apresentar na mesa de arbitragem a carteirinha de vacinação.

Para quem vai assistir aos jogos é cobrado o uso da máscara e a secretaria de Esporte está disponibilizando álcool gel.

Jogos da Abertura

Na primeira noite do Campeonato Municipal de Futebol 7 foram realizados 6 jogos.

A equipe Bar Sem Lona venceu por 2 X1 a equipe Compensados Tomé, mesmo resultado obteve a Giro 2/ Rádio Pioneira contra a equipe Brizola. A equipe Facão Sem Cabo perdeu  1X8 para a equipe Ajax FC,  resultado que se repediu com a equipe Aliança Ouro que perdeu para a equipe São Geraldo/Água Verde. A equipe Irmandade/GilmarZuconelli marcou 6 gols e venceu a equipe VKSFutebol que balançou a rede só 1 vez. No último jogo da noite, a equipe Brizola foi vencedora, o resultado foi  FaxinalFC  1 x  4 Brizola.

 Ginásio cheio emocionou os atletas

O repórter Sidoni Martins conversou com o atleta Alisson Nunes, o prof. Alinho, camisa 10 da equipe Giro2/RádioPioneira, que falou que é bonito poder ver os atletas acima dos 35 anos jogando e que é muito bom poder voltar a jogar e ver em quadra atletas que defenderam muitas vezes as cores de Pinhão em jogos no municipio e fora dele.

O atleta Adriano Hart, o Adri, goleiro da equipe Brizola, declarou que foi de encher os olhos ver a arquibancada cheia, apesar do frio, destacou a importância do apoio do comércio local para com as equipes.

Os jogos acontecerão 3 vezes por semana

Os jogos do Campeonato acontecerão nas segundas, quartas  e sextas-feiras e terá a cobertura do Fatos do Iguaçu e  transmissão ao vivo pelo Facebook no canal Chegando o  Chiriquete do professor Jhow e Jo Paraná.

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais