A Associação Comercial e Empresarial de Pinhão/Pr esse ano comemora 35 anos de trabalho voltado ao empresariado e lojistas locais. Nesses 35 anos, se firmou como uma entidade de respeito, credibilidade e de participação ativa na comunidade.

Um jantar para celebrar

Para comemorar os 35 anos de enfrentamentos às dificuldades, às conquistas e brindar o futuro com muitas novidades e modernidades, o presidente da Aciap, Olivo Deparis, junto com a diretoria e equipe de colaboradoras organizou um jantar no Restaurante Thyus, com a presença de associados e familiares.

Presidente Olivo e as colaboradoras.

Presidente Olivo e as colaboradoras Ionete, Maria Be3atriz e Edinéia | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

“Nos ajuda acreditar que é possível”.

Olivo decidiu convidar um empresário que há muito tempo atua no comércio local, que conhece e faz parte há mais de 25 anos da história da Aciap – empresário Tadeu Jacir Dellê, proprietário das farmácias Água Azul, que falou de forma descontraída das dificuldades que os empresários brasileiros e em especial, pinhãoenses, encontram para manter seus negócios e seu quadro de funcionários.

empresário Tadeu Jacir Dellê | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Falou da alegria de ser avô e da importância da Aciap na vida dos que se decidem pelo trabalho no comércio, “A Aciap é importante por diversas razões, mas eu destaco a de estar sempre nos mostrando novas possibilidades, de  estar indicando caminhos para não desistirmos, pois ser empresário nesse país é uma luta diária, a Aciap nos mostra que vale a pena acreditar e persistir, trabalhando no comércio”.

Tadeu lembrou que muitas pessoas tem o hábito de ir fazer as compras no comércio vizinho, mas na hora do filho buscar emprego é aqui no comércio local que eles entregam o currículo.

As mulheres empresárias

Sabendo e reconhecendo o trabalho marcante e importante que as mulheres empresárias de Pinhão realizaram nos 35 anos de existência da Associação Comercial, Olivo convidou a empresaria Gisa dos Santos Ghellere, da S.A. Ghellere Moveis Planejados para falar um pouquinho sobre as dificuldades e conquistas da mulher empresária.

empresaria Gisa dos Santos Ghellere | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

A empresária falou da dificuldade das mulheres em conciliar seus diversos papeis de mãe, o cuidado da casa e o ser profissional. Dos preconceitos e assédios. Inclusive narrou que já vivenciou de perto o preconceito com clientes, que na hora de negociar, pediu para fazer com o seu esposo.

Gisa destacou que as pesquisas mostram que a mulher empresária é ótima líder de equipes, enfrenta com mais facilidade os imprevistos, que na pandemia se adaptaram e aprenderam a usar muito mais rápido os meios tecnológicos, inclusive explorando-os muito mais que os empresários.

Mas, fez questão de frisar que o objetivo é sempre trabalhar em parceria, que homens e mulheres têm potencial e cada um se destaca em um ponto, e juntos, podem realizar muitas coisas boas e maravilhosas.

Deixou o recado para as mulheres acreditarem nelas pois elas podem e muito realizar tudo que se prontificarem a fazer.

Cresol trouxe a questão da Selic

Carlos Henrique Vicente, gerente da Cresol/Pinhão | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Como equilibrar as finanças é algo essencial para vida de um comerciante, o gerente da Cresol, agência de Pinhão, Carlos Henrique Vicente, falou um pouco sobre a Selic e seus reflexos nos planejamentos a médio e longo prazo dos empresários.

Unir forças é essencial

Olivo destacou a importância da Aciap tanto na vida dos empresários como do próprio município. Ele apresentou as novas conquistas da Associação Comercial, o convenio da Aciap, que já está com mais de 60 lojas conveniadas, o banco de Fomento, o Clube Aciap, um espaço online para as empresas divulgarem seus produtos e promoções.

Olivo Deparis, presidente da Aciap | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Olivo chamou a atenção para uma série de coisas que o município não tem, que outros municípios de porte igual ou menor já conseguiram, “É fundamental que nós empresários, e todos os demais setores da comunidade nos unamos para buscar o desenvolvimento do município, pois o que é evidente é que nos lugares onde as coisas aconteceram, foi porque a comunidade, nos seus diversos setores reivindicaram, buscaram juntas”.

Natal Premiado – Aciap 35 anos já está nas lojas

Após o jantar, o diretor de eventos da Aciap, Euclair Beira, o Tico, gerente da loja Ki Barato, fez o lançamento da campanha de Natal 2021, Natal Premiado – Aciap 35 anos, que vai distribuir 34 mil em vales compras.

Euclair Beira, diretor de eventos | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Tico agradeceu aos empresários que aderiram à Campanha e destacou o apoio dado pela Cresol, que está como apoiadora Master na campanha e ao Sicredi e Sicoob, que também são parceiros.

O cliente já pode pedir seu cupom

Foram entregues no jantar os cupons para as 56 empresas que já aderiram e os clientes já podem pedir seus cupons para concorrer aos prêmios que estão divididos em vales compras que variam de 250 a 10.000 reais.

Lembrando aos clientes que sempre que pegarem os cupons, preencham totalmente, senão o cupom é desclassificado.

Confira as  empresas que aderiram à campanha

AGROFORTE

APLEPI

ARCO IRIS

BASSAN

BETTOS AUTO PEÇAS

CASA DOS ESPORTES

CELEIRO

CHARME CONFECÇÕES

CINDERELA CONFECÇÕES

CLINICA BEM ESTAR

CLOSET

MERCADO E PANIFICADORA KIPÃO

CORUJÃO

CRESOL

DA PEDRA CALÇADOS

DONDOCAS

DOIS IRMÃOS GÁS

ESPAÇO AMAR SAUDE

ELETRO MOTORES BRIZOLLA

FABRICA DOS OCULOS

FARMÁCIA ÁGUA AZUL

FACULDADE CENSUPEG

GENIALE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

S.A. GHELLERE

HELIO GRAFICA

JAIRO AUTO PEÇAS

JULINHAK MAQUINAS

KANTINHO DAS NOVIDADES

KI BARATO CONFECÇOES,

LA BOTICA

LEVE PINHÃO

LINHA E BAINHA

LOJA DO IGOR

LOJA UNIVERSAL

MADECON

MAGA MOVEIS

MARCOS CONFECÇÕES

NOSSO SUPERMERCADO

OFICINA DE RADIADORES GUIBES

OTICA E RELOJOARIA KARINA

PANIFICADORA NOSSO PAO

PINHAO PARK HOTEL

POLACO BEBIDAS

POSTO DO ALCEU

RELOJOARIA PEROLA

RESTAURANTE PIZZARIA THIUS

SICOOB SICREDI

SUPERMERCADO OBA

SUPERMERCADO BAGGIO

SUPERMERCADO JM

SUPERMERCADO SUPERPÃO

YASMIM CONFECÇÕES E TECIDOS

ZEUS MEN WEAR

 

 

Compartilhe

Veja mais