Por Nara Coelho  | Fotos: Divulgação

Duzentos e oitenta cartórios se uniram em prol da Campanha Natal Inteligente. A primeira edição da Campanha Natal Inteligente, lançada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) este ano, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR), incentiva a doação e arrecadação de materiais escolares destinados a crianças de todo o estado.

A entidade defende que a educação é a principal ferramenta para a transformação social, e que, mobilizando os ofícios extrajudiciais em um esforço conjunto, tem a chance de potencializar a contribuição com esse desenvolvimento.

PRESTANDO CONTAS

O cartório de Registro de Imóveis de Pinhão abraçou a causa e já venceu a primeira etapa da Campanha Natal Inteligente, com a ajuda da comunidade, entregou 119 brinquedos no Centro Municipal de Educação Infantil Josemar Nestor que tem 86 alunos e no CMEI  Tereza Kramer, que tem 141 matriculados, foram entregue 131  brinquedos.

A auxiliar de cartório, Fernanda Silveira, contou que a participação da comunidade foi muito boa, que além dos brinquedos doados, várias pessoas doaram dinheiro, e com os 1.200 reais doados eles conseguiram comprar vários brinquedos, já que compram de um atacadista.

“A entrega foi um momento delicioso, interagimos com as crianças, levamos além dos brinquedos balas e doces foi muito gostoso ver a alegria das crianças”.

Fernanda explicou que eles optaram em doar os brinquedos para os CMEI, pois assim conseguiriam atingir mais crianças e todas poderão brincar com todos os brinquedos.

AGORA É A VEZ DO MATERIAL ESCOLAR

A Campanha Natal Inteligente tem uma segunda etapa, a arrecadação de material escolar vai até 31 de janeiro e pretende arrecadar os seguintes itens de material escolar: cadernos, lápis, canetas, borrachas, colas, estojos, mochilas, giz de cera, canetinha e livros literários.

Fernanda ressalta que os materiais doados não precisam ser novos. ”Aquela caixa de lápis que já não está tão completa, aquele livrinho que o filho já cansou de ler, a mochila que vai ser trocada por uma mais moderna, pode ser doado”, lembrou a auxiliar de cartório.

Como nos brinquedos, todos os materiais escolares arrecadados ficarão no Pinhão. “Vamos fazer uma pesquisa e levar os materiais nas escolas que tem um maior número de alunos em condições de vulnerabilidade social” contou Fernanda.

Fazer o bem sem olhar a quem sempre traz a quem doa boas energias e renova as esperanças de quem recebe,  assim, aproveite a oportunidade, doe um material escolar ao cartório de Registro de Imóveis, que fica na rua XV de Novembro, nº 54, sala 06, próximo ao Banco Itaú.

Compartilhe

Veja mais