Laços de Familia

Laços de Família: confira o resumo da próxima semana, 12 a 16 de outubro

narion coelho
POR NARION COELHO

Segunda-feira, 12 de outubro

Alma pede desculpas a Camila e convida-a para ir à sua casa. Edu beija a tia a contragosto. Pedro fica surpreso com o ataque de Alma depois da saída dos jovens. Helena tem certeza que Camila está apaixonada por Edu e fica insegura. Pedro agarra Cíntia, dá-lhe muitos beijos até que ela foge dos seus braços. Rachel adora os presentes que ganha, especialmente uma boneca enviada por Miguel. Ciça reivindica mesada maior que o irmão, mas o pai prefere que os dois comecem a trabalhar na livraria. Helena procura consolo com Miguel. Sílvia irrita Pedro, quando convida-o para jantar fora. Capitu tenta se desculpar com Helena, que já percebeu tudo. Camila chega em casa e Helena disfarça as lágrimas.

Helena disfarça, mas Camila, que sente-se culpada, percebe alguma coisa. Zilda insiste para que a jovem coma, mas Camila garante estar completamente sem apetite. Pedro ‘sabota’ o carro de Cíntia. Sem conseguir consertar o carro, Cíntia pega carona com Pedro. Ofélia canta para Ema, que está de cama. Edu quer sair um dia para dançar, mas Helena acha bom que Camila leve um par. Apesar de ameaçá-lo com a polícia, Cíntia não resiste aos beijos de Pedro. Ele quer mais, mas ela dá-lhe um fora. Rodrigo está de volta e os amigos comemoram. Yvete e Viriato cercam Rachel de mimos. Clara começa a trabalhar, Zilda cuida de Nina e Helena se preocupa com a situação financeira de Fred.

Terça-feira, 13 de outubro

Camila foge da discussão, mas Helena insiste em saber se ela está apaixonada por Edu. Na casa de Yvete, é animada a festa pela recuperação de Rachel. Helena pressiona a filha, que nada quer falar. Edu chega neste momento e Camila sai correndo. Ele segue-a de longe, enquanto ela chora andando na praia. Pedro se impacienta com Sílvia, eles brigam, mas ele acaba voltando atrás. Alma visita Edu e pede uma trégua ao sobrinho. Comovidos, os dois fazem as pazes. Helena observa a filha à distância. Clara vibra em ser aceita para trabalhar na joalheria, ainda mais porque vai poder comprar joias com algum desconto. Ciça e Paulo começam a estagiar. Fred conversa com a mãe e pede dinheiro para Clara comprar uma roupinhas novas pra trabalhar. Pedro passa discretamente de carro pela loja de Cíntia. Capitu e Fred se encontram na portaria do prédio. Clara morre de ciúmes. Edu volta para casa. Camila aguarda a chegada de Helena e as duas se abraçam com muito amor. Ela confessa que está apaixonada por Edu. Helena fica triste e confusa, mas não recrimina a filha. Edu olha o poema que Camila lhe deu e pensa nas decisões que precisa tomar. Danilo conta ao sobrinho que comprou pra ele uma ótima sala comercial, num ponto excelente. Yvete e Viriato conversam sobre crianças e Rachel sugere que eles tenham mais filhos. Edu liga para Helena, mas ela não quer falar com ele e para Zilda avisar que liga mais tarde. Helena vai à livraria buscar consolo com Miguel. E os dois acabam saindo pra jantar. Helena abre o jogo e e diz: ‘Minha filha está apaixonada pelo Edu’. Helena confessa a Miguel que Camila está apaixonada por Edu. Edu tem pesadelos com as palavras de Alma e acorda sobressaltado. Helena acorda cedo e se preocupa com a filha, que já saiu de casa. Cíntia descobre o que aconteceu com o carro, discute com Pedro e os dois quase se beijam. Helena liga para Edu, descobre que ele foi ao haras e decide encontrá-lo lá. No haras, Edu sofre uma queda do cavalo.

Quarta-feira, 14 de outubro

Os paramédicos chegam e o levam para o hospital. Alma fica chocada com a notícia. Paulo chega em casa com Capitu, que fica emocionada com suas fotos. Em casa, Camila se lembra dos momentos com Edu. Todos se encontram no hospital, preocupados com o estado de Edu. Conversando com o médico, Edu descobre que precisará de uma cirurgia. Alma conversa com o sobrinho e se emociona. Íris fica sabendo do acidente e não gosta nada de ter que adiar a viagem para o Rio. Camila fica sabendo do acidente através de Pedro. Camila encontra Helena no hospital. Alma conta a Pedro que Edu está sendo operado.

Quinta-feira, 15 de outubro

Danilo consola Estela que está muito angustiada. Helena conta detalhes do acidente para a filha. Camila diz à mãe que está decidida a esquecer o que sente por Edu. Helena a conforta e diz que no coração não se manda. Yvete, Viriato e Rachel visitam Miguel na livraria. De quebra, ele ganha um bolo de chocolate! Miguel fica preocupado com o acidente de Edu. O médico responsável pela operação disse que a cirurgia foi um sucesso! Mas concluiu dizendo que quando receber alta, Edu deixará o hospital em cadeira de rodas. Todos ficam sem ação.

Capitu fica na maior saia justa que seu pai atende o celular. Pedro se despede carinhosamente de Helena e Camila. Edu acorda da cirurgia. O médico deixa que uma pessoa entre na UTI pra vê-lo e Camila diz para Helena ir. Edu olha para Helena, mas enxerga Camila. Miguel vai ao hospital e encontra Camila e Helena para saber da saúde de Edu. Alma diz a Danilo que não sabe se a mãe ou a filha estavam mais preocupadas. Pascoal vai comprar o remédio de Ema e encontra Capitu se atracando com um homem. Ele defende a filha, mas leva a pior na briga. Capitu fica angustiada e leva o pai para a casa de Helena. Ela chama Capitu para conversar.

Sexta-feira, 16 de outubro

Pascoal chora na casa de Helena. Zilda vai à casa de Ema e diz que Pascoal e Capitu passaram lá para bater um papinho. Helena conversa com Capitu e a aconselha. Capitu diz estar muito envergonhada. Helena diz que não está julgando seu comportamento. Capitu e Pascoal chegam em casa mas não trocam nenhuma palavra. Estela vai visitar Edu, se emociona e diz que ele vai ficar bom. Zilda diz a Helena que Camila acordou bem cedinho e foi para o haras. Camila diz a Pedro que se sente bem no haras e os dois saem para um passeio.

Yvete conversa com a amiga e diz que está feliz em ver Rachel se recuperando. Laerte dá conselhos ‘masculinos’ a Viriato. Na clínica, Helena diz a Yvete que morre de pena de Camila. Íris liga pra Helena e conta que Pedro pediu que ela esperasse um pouco para ir para o Rio. Pedro conta a Camila que um cavalo quase mordeu a veterinária e Cíntia escuta tudo. Pascoal pede explicações a Capitu e fala tudo o que ela precisa ouvir. Camila diz a Helena que está se sentindo vigiada por ela. Danilo comemora com Alma e Estela a ida de Edu para o quarto.

Fonte: Na telinha

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais