Fachada Câmara Muncipal

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos diversos boatos e notícias imprecisas a respeito da Câmara Municipal de Pinhão que estão circulando nas redes sociais, a Mesa Diretora e Vereadores, vem a público esclarecer que:

1. Teve um Servidor da Câmara Municipal, mais precisamente um Assessor de Vereança, que esteve recentemente no vizinho Município de Reserva do Iguaçú, na residência de uma família em que um membro foi diagnosticado positivo para Coronavírus; sendo que o diagnóstico foi divulgado à família, posterior à visita do Assessor.

2. Esse fato chegou ao conhecimento da Mesa Diretora, que em conhecimento do diagnóstico da pessoa que recebeu a visita do Servidor, tomou as medidas de orientação, onde o funcionário de imediato procurou se isolar, de acordo com as normas de saúde, e posteriormente recebeu a visita da equipe da Secretária Municipal de Saúde para informar os procedimentos corretos de acordo com as normas vigentes; e desde então o Servidor encontra-se em isolamento residencial.

3. Não foi realizado teste, pois este somente será feito se o servidor apresentar os sintomas característicos da Covid-19.

4. O referido servidor esteve em regime de plantão no expediente na quarta-feira nas dependências da Câmara, apenas com outro Assessor, com o qual não teve nenhum contato direto.

5. Tão logo Mesa Diretora e Vereadores tomaram conhecimento do fato, determinaram o fechamento da Câmara e interrupção do expediente para a higienização do local por precaução, conforme orientação dos profissionais de saúde.

6. Também esclarecemos que desde o dia 20 de março a Câmara adotou o regime de trabalho à distância, com os servidores em casa, sendo somente 2 (dois) servidores a cada dia prestando atendimento ao público na sede da Câmara, em forma de rodízio de servidores; portanto, a maioria dos servidores estão em distanciamento social e os gabinetes estão fechados; dessa forma, não existe “roda de chimarrão” nas dependências da Câmara Municipal.

7. Esclarecemos ainda, que será feita uma pulverização interna nas dependências da Câmara com álcool 70% e água sanitária e faxina geral na segunda-feira (08/06), para só então no período da tarde retornar o expediente de plantão e atendimento ao público.

8. Pedimos tranqüilidade à população, que todos continuem seguindo as orientações das autoridades de saúde para evitar a disseminação do Coronavírus; e que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas por parte da Câmara Municipal para amenizar está difícil situação.

9. Por fim, pedimos encarecidamente que evitem a disseminação de notícias falsas, uma vez que isso não ajuda as pessoas nem as autoridades de saúde; pelo contrário, isso pode gerar muitos transtornos na vida da pessoa envolvida, além de configurar um crime; na dúvida, não compartilhe, não curta, não encaminhe. INFORME-SE da veracidade ou não da notícia antes de publicar ou compartilhar, evitando disseminar falsas informações.

Câmara Municipal de Vereadores, 05 de junho de 2020.

 

Compartilhe

Veja mais