O personal trainer Weliton e Caio Rosa | Foto:  Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

Caio Rosa, 20 anos, é um jovem pinhãoense, tímido, fala mansa, tranqüila, as emoções se expressam no olhar, filho de Roberto Rosa, já falecido e de Terezinha Ribas Rosa, cheio de ideais e com muita disposição de transformar seus sonhos em realidade.

DO JUDÔ AO FISICULTURISMO

Ele treinou judô por muito tempo, mas, um dia, resolveu dar uma olhadinha na musculação e não largou mais. “Tudo começou por acaso, eu treinava judô e junto tinha uma sala de musculação, um dia vi o pessoal treinando, resolvi experimentar. Entrei treinei e não saí mais, troquei o judô pela musculação e chegar no fisiculturismo foi a vontade de superar os meus limites”.

Caio faz a faculdade de Educação Física já pensando no futuro. “A faculdade me ajuda a aprofundar meus conhecimentos melhorando minha atuação como atleta e mais à frente quero trabalhar na área da musculação”, contou o jovem atleta.

Ele também falou da importância que o pai teve e tem em sua vida, “Meu pai sempre foi minha fonte de inspiração pelo caráter, pela pessoa que ele era. A maioria das coisas que eu faço é motivado pelo que ele me ensinou, ele sempre acreditou em mim e sempre dizia que a gente pode tudo que desejar, só precisa batalhar e fazer sempre da forma mais correta possível”. 

UMA PARCERIA QUE DEU CERTO

Faz 4 anos que Caio se dedica à musculação e ao fisiculturismo, e nessa caminhada, ele se encontrou com o professor e personal trainer, Weliton Junior de Oliveira, de 30 anos, que é formado em Educação Física e proprietário da Academia Power Fitness e viu no jovem Caio um rapaz com muita dedicação e potencialidade para o fisiculturismo.

Weliton contou que a determinação foi o que o levou a ser um apoiador e patrocinador. ”O Caio é muito dedicado e humilde, ele se dedica aos treinos e segue tudo à risca. Na competição agora, foi muito focado, o treino e a preparação no dia é muito puxado, é bem sofrido, ele não vacilou em momento nenhum, fez tudo que tinha que fazer sem questionar”.

Ele lembrou que ao longo dos meses Caio foi demonstrando ser uma pessoa íntegra e muito centrada no que ele quer. “Além disso, ele tem uma genética que é muito favorável ao fisiculturismo”.

A COMPETIÇÃO

Caio estreiou na VII Copa Nutripoint de Fisiculturismo e Fitness em Guarapuava, no Espaço Vittace, domingo, 2 de dezembro, ele competiu na categoria estreante.

Foi uma competição a nível regional, o evento envolveu entre atletas, treinadores, apoiadores e platéia umas oitocentas pessoas. O nível dos atletas estava altíssimo e Caio saiu de lá com o troféu de terceiro lugar na sua categoria.

“Para uma primeira participação, o resultado foi excelente, parabenizo ele, pois de setembro a dezembro, que foi o período que nos conhecemos e iniciamos os treinos, com sua dedicação evoluiu muito e na competição subiu muito seguro no palco, principalmente porque era a primeira vez que se apresentava, ele conseguiu o terceiro lugar, merece com certeza os parabéns” declarou Weliton.  

2019, UM ANO DE COMPETIÇÕES

O atleta contou que estava nervoso na hora da competição, mas que conseguiu ter controle. “Eu estava a mil por dentro, mas consegui ter controle sobre as emoções e sobre o meu corpo e isso me permitiu mostrar o resultado do nosso trabalho”.

Seu objetivo em 2019 é concluir o quinto período do curso e participar das competições a nível estadual e nacional e da federação de fisiculturismo.

GRATIDÃO

Caio fez questão de agradecer o apoio recebido pelo Weliton e a Academia Power Fitness. “Quero dizer muito obrigado ao Weliton por ele ter acreditado em mim, ter me apoiado. Ele me conhecia a pouco tempo e confiou em mim, isso me motivou a dar o meu máximo, até porque é raro encontrar pessoas assim, dispostas a nos ajudar. Digo muito obrigado a ele, pois sem esse patrocínio não teria conseguido ir participar da competição”.

PATROCINADORES

Weliton contou que o fisiculturismo é um esporte que exige muito investimento e que eles estão abertos para quem desejar se juntar a eles e serem também um patrocinador do Caio.

Compartilhe

Veja mais