Bruce Willis despede-se da carreira de ator

Bruce Willis é a estrela de muitos filmes de ação como O Quinto Elemento, Duro de Matar e Armagedon.

Seu currículo de filmes é extenso e, desde o começo dos anos 90, o ator era parte do elenco de no mínimo 1 filme lançado por ano.

Infelizmente, devido a uma disfunção chamada afasia, o ator despede-se de sua carreira de ator e produtor.

Ontem, a família de Willis – incluindo a ex-mulher Demi Moore – publicou um comunicado nas redes sociais através do qual avisa aos fãs o diagnóstico (sem muitos detalhes) e a decisão do ator de se afastar.

“Aos incríveis fãs de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas.

Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele.

Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos.

Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queremos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele.

Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso.

Com amor,

Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn”

Afinal, o que é a afasia, que afastou Bruce Willis das telas?

A afasia é a perda parcial ou total da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita e resulta de danos às áreas do cérebro que controlam a linguagem.

Ou seja, a pessoa atingida pela afasia perde a capacidade de comunicação e compreensão, incluindo falar, leitura e escrita.

Tais danos podem surgir devido a um AVC, um traumatismo craniano, uma infecção cerebral ou, até mesmo, de um tumor cerebral em expansão.

Além disso, alguns tipos de demência também podem causar afasia.

A família de Bruce Willis não informou qual situação desencadeou a afasia e nem se o ator já tem grandes sequelas da disfunção.

Porém, o importante é que ele está rodeado de pessoas que o amam e darão todo o apoio para enfrentar essa fase.

Força, Bruce Willis! Esperamos vê-lo em breve.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Compartilhe

Veja mais