Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta durante coletiva de Imprensa | Foto: Isac Nóbrega/PR

Redação Fatos do Iguaçu com Portal Bem Paraná

O número de casos confirmados do novo coronavírus no País passou dos mil neste sábado (21). Segundo balanço do Ministério da Saúde, eram 1.128 casos até o fim da tarde. Os casos estão espalhados por 25 estados e o Distrito Federal. Apenas Roraima ainda não tem caso confirmado. 

O número de mortes subiu de 11 na sexta (20) para 18 neste sábado. Quinze em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

A partir de agora, o Ministério da Saúde não divulga mais os casos suspeitos. Com a condição de estado de transmissão comunitária para todo o País, editado na sexta-feira (20), não há mais sentido divulgar esses números, diz o Ministério. Daqui por diante, qualquer brasileiro com quadro viral estará na condição de caso suspeito.

Segundo o boletim desta tarde, a maioria dos casos estão em São paulo (459), Rio de Janeiro (119), Distrito Federal (100). No Sul do País, o Paraná tem 43 casos, Santa Catarina, 51, e o Rio Grande do Sul, 60.

O número de mil casos já era esperado que fosse atingido neste fim de semana. Segundo estatísticas, os números vêm dobrando a cada dois dias e meio, em média. No fim de semana passado o País tinha pouco mais de 200 casos.

Compartilhe

Veja mais