Claudemir, Valter e Fabricio

Quer dar risada? Acesse a Web Rádio Fatos no domingo às 10 horas

Por Nara Coelho

2021 não está sendo como as pessoas imaginavam, está, digamos, meio um repeteco de 2020.

Porém, tem novidade no ar, com certeza uma delas é o podcast que anda circulando no WhatsApp, Brajeiradas SA. que surgiu de uma prosa boa de três amigos.

Um encontro que virou brajeiradas

Claudemir Gulak, Fabricio Ramires Barbosa, Valter Israel da Silva, três amigos que tiveram seus caminhos cruzados em Pinhão/PR se conheceram no mundo do trabalho, esse conhecimento foi se fortalecendo nos churrascos e discussões futebolísticas e políticas, criaram o Brajeiradas SA. “Amigos, amigooos não”, falou ligeiro Claudemir no início da entrevista e os outros dois riram solto e responderam, “È, meros conhecidos”.

Assim, em meio ao um clima muito descontraído de muitas risadas e tiradas de sarro, os rapazes foram contando um pouco de como surgiu o podcast Brajeiradas SA, que agora vai para a WebRádioFatos aos domingos às 10 horas.

Lá vem a história

Ter um espaço para prosear e filosofar, fazia tempo que eles tinham vontade de criar “Eu vivia desafiando os guris para criarmos um lugar, um espaço onde a gente pudesse filosofar, falar das coisas das nossas vidas, sobre política, religião, futebol, beleza, lixo, fatos e acontecimentos”, contou Fabricio.

Continuou Valter contando “Mas a conversa não avança porque todos nós estavamos com trabalhos que exigiam muito tempo, eu e o Claudemir na secretaria de Meio Ambiente e o Fabrício lá na associação”.

Tudo começou na Churrasqueira

Agora eles sentiram que era a hora de criar algo, um espaço de expressão, mas algo que fosse divertido de ser feito e ai nasceu o Brajeirada SA. – Um programa de garagem que vai além das “tecniuss”, Fabricio explicou ”Eu tinha um canal do YouTube parado e propus pros guris no início desse fazer algo lá” Valter continou, “Mas um programa de video é complicado, exige muita coisa, cenário, estrutura e o escambau, então vamos fazer um programa de rádio, ai achamos complicado e decidimos pelo podcast”.

A primeira gravação foi em volta da churrasqueira da casa do Valter regada a cerveja e linguicinha, “Começamos a gravar assim sem compromisso, a ideia era fazer algo leve, descontraído engraçado” explicou Valter.

Um programa adaptado para muito além das técniuss

Valter conta, “O primeiro programa fizemos todo no improviso em volta da churrasqueira aqui de casa, o Brajeirada é um programa de garagem onde as coisas acontecem e tudo é meio que no improvisado, tem falhas técnicas, improviso e que, claro, vai muito além das tecniuss” Muitos risos por causa da “tecniuss”.

O nome…

“Já tinhamos gravados alguns programas e não tinha nome, eu fui e disse, mas precisamos dar um nome para o que estamos fazendo e ai sugeri “brajeirada” contou Fabrício, Claudemir já continuou, “Eu já disse gostei, legal, bem bacana gostei, mas o que significa brajeirada?”

Valter já complementou, “Pensa, foi só risada como agora, explicamos para ele o que era batizamos: Brajeiradas SA – Um programa de garagem adaptado para muito além das “tecniuss”.

Proposta

A ideia é falar de notícias internacionais, nacionais regional e local, mas sempre partindo do lado irônico da notícia, “A proposta é brincar com as notícias, é um programa de humor, disfarçado de noticiário”, explicaram eles. Que logo complementaram “É um programa para gente inteligente”, acompanhado de muitos risos.

Durante sessenta minutos as pessoas vão se divertir ouvindo brajeiradas, piadas, poesia, curiosidades, descobrindo o significado das palavras e outras tantas coisas.

Os piás não estão sozinhos

Fazendo o programa Brajeiradas SA. Acontecer na Web Rádio Fatos junto com o Claudemir, Fabrício e Valter, vai estar o Henrico, um argentino comerciante internacional, o Likão, um jovem da cidade gaúcha de Não Me Toque, que era um fá do Brajeiradas no podcast que agora vai fazer parte do programa.

 As poesias declamadas vêm direto de um poeta de Itaqui, o Florêncio que é muito amigo do Valter.

“Nós não podemos deixar de agradecer à nossa fã numero 1, a Marcela lá de Fernando de Noronha, que sempre participa nos mandando seus comentários” agradeceram os guris.

Estamos na Web Rádio Fatos

“Nós começamos fazendo os podcast enviando para os grupos de WhatsApp, pelo retorno que tivemos parece que o pessoal está gostando”, contou Fabricio e o Valter complementou, “Não sei se as pessoas riem do que fazemos ou se riem de nós”, Claudemir afirmou “ com certeza riem de nós”.

“Agora fizemos uma parceria com a Web Rádio Fatos, temos certeza de que muito mais gente vai curtir e rir conosco das nossas brajeiradas”.

Domingo às 10 horas, enquanto você prepara o churrasco, acesse a Web Rádio Fatos e curta Brajeiradas SA.  

Clique no link 👉 Web Rádio Fatos – Apps no Google Play e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

LEIA TAMBÉM:

Sou pequenininho, mas não sou pedaço”, diz vereador Fidélis

Flagrantes de excesso de velocidade passam de 110 mil; casos aumentaram 345% em 2021

Observatório lança questionário sobre erva-mate

 

 

 

Compartilhe

Veja mais