brigada comunitária

Por Naor Coelho

Os pinhãoenses tem nas equipes do Posto Bombeiros Comunitários de Pinhão “anjos da guarda” que estão disponíveis como diz o ditado para “pau para toda obra” nos atendimentos que fazem. Na tarde do dia 26, lá foram eles resgatar um cachorro no Parque Industrial que estava amarrado em uma árvore às margens da estrada e não permitia que chegassem perto, libertaram e ele tomou seu rumo.

Durante a semana fizeram mais um resgate de animal, dessa vez foi a de um graxaim, que estava em uma residência no centro da cidade, após o resgate soltaram o animal em seu habitat natural.

Eles também fazem palestras: na manhã de quarta-feira, (28), a guarnição Matoso, Marcelo e Leandro estiveram na ARCAM -Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo para dar uma palestra sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes e à tarde alunos do Colégio Procópio, acompanhados de professores, foram recebidos nas dependências do PBC.

No plantão do dia 30 foram atendidas duas ocorrências de incêndios ambientais e um acidente de trânsito, uma colisão envolvendo um carro e uma moto que era conduzida por um senhor de 82 anos que recebeu atendimento pré-hospitalar no local e encaminhado ao hospital local. À noite prestaram todo o atendimento às vítimas no grande acidente envolvendo dois automóveis e a motoneta Honda Biz, que resultou em uma vítima fatal.

E para fechar o mês de agosto e a semana, realizaram um atendimento envolvendo problema clínico na localidade de Todos os Santos, interior do município, para atender uma senhora que aparentemente estava inconsciente no interior de sua residência. Ao chegarem ao local confirmaram que a senhora A.J.F.,66 anos já se encontrava em óbito. Um resumo dos trabalhos de nossos bombeiros comunitários no dia-a-dia socorrendo e ajudando os pinhãoenses.

Compartilhe

Veja mais