Blitz do bem

Ação simultânea ocorrerá em unidades do Sesc PR e supermercados parceiros de diversas cidades do estado, com o objetivo de arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza

Criada em abril de 2020 para amenizar impacto da pandemia da Covid-19 na vida dos paranaenses em vulnerabilidade social, desde maio deste ano a Campanha Estadual do Mesa Brasil do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR ganhou nova roupagem. Além das doações sistemáticas presentes nas sete unidades do Programa Mesa Brasil no estado, blitz solidárias serão realizadas em frequência bimestral em cidades paranaenses.

segunda edição da Blitz do Bem será realizada neste sábado (3), em diversas cidades do estado, e a expectativa é de que a ação consiga mobilizar ainda os paranaenses. Unidades de serviço do Sesc PR e do Senac PR se mobilizaram em ações de drive-thru para receber as doações em suas sedes e em supermercados parceiros, divulgando a ação e convidando a população a contribuir com a iniciativa. Em 15 de maio, quando ocorreu a primeira edição da blitz, 37.800 quilos de alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza foram arrecadados e destinados para 87 instituições sociais do estado.

O Exército Brasileiro foi um grande parceiro em muitas cidades auxiliando em toda a logística. As próximas ações simultâneas estão agendadas para os dias 4 de setembro e 5 de novembro. 

Alimente esta ideia

O Mesa Brasil do Sesc Paraná foi implantado em 2003 e já arrecadou e distribuiu mais de 31,4 milhões de quilos de alimentos, beneficiando anualmente mais de 125 mil pessoas nas sete cidades-sede e na área de abrangência, ampliada em 2020 com a Campanha Estadual do Mesa Brasil. O Programa está presente em Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão, Maringá e Londrina, e atendeu mais 79 municípios da área de abrangência, totalizando 86 municípios do estado.

Em 2020 foram distribuídas mais de 2 milhões e 522 mil quilos de alimentos e de produtos às instituições sociais cadastradas no Programa, beneficiando 250.943 pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, com mais de 24 milhões de refeições complementadas. Ao todo, 449 doadores contribuem com o Mesa Brasil sistematicamente e 791 instituições sociais são cadastradas.

Mais informações sobre o Programa e os postos de arrecadação da Blitz do Bem pelo site https://www.sescpr.com.br/doe-mesa-brasil/

LEIA TAMBÉM:

Web Rádio Fatos está de cara nova!

Moradores da Serra da Mula pedem socorro

Eliana e Rodrigo Faro farão crossover entre programas


Compartilhe

Veja mais