Redação Fatos do Iguaçu com Diocese de Guarapuava
Lançada hoje, 7 de junho, no bispado, em Guarapuava, a oração pedindo a beatificação de Dolores de Jesus Camargo. A jovem, que nasceu em 25 de março de 1932 e morreu em 8 de agosto de 1959, no município de Pinhão, viveu em odor de santidade, segundo a história. Informações e documentos comprovam que Dolores dedicou sua vida e seu sofrimento a Jesus, a quem sempre buscava e agradecia por tudo o que ocorria em sua vida. A ela, milagres e graças são atribuídos.
O pároco da paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão, padre Claudemir da Silveira Didek, o chancelar da diocese de Guarapuava, padre Marinaldo Cheliga e o bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, participaram de uma reunião onde formalizaram a oração pelo pedido de abertura do processo de beatificação de Dolores.
Leia a oração na íntegra:
Deus de amor e de bondade, que enchestes o coração da vossa filha Dolores de Jesus Camargo, de um profundo amor à Eucaristia e a Nossa Senhora. Quisestes que ela fosse associada à Paixão do Vosso Filho, na enfermidade e por longos anos, onde, com amor, paciência e resignação, ela se ofereceu como vítima pela conversão dos pecadores. Confiadamente, Vos rogamos ó Pai, que por sua intercessão, nos concedais a graça que agora Vos suplicamos… (faz-se o pedido). E se for da Vossa vontade, humildemente pedimos, que a santidade de sua vida seja reconhecida pela Igreja, o mais breve possível, para a glória do Vosso nome. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!
Pai-Nosso…, Ave-Maria…, Glória ao Pai…
(Com aprovação eclesiástica)
Observações:
1. Esta oração é para uso pessoal e particular.
2. Esta oração em nada pretende antecipar-se à autoridade da Igreja, à qual unicamente compete pronunciar-se sobre a santidade de Dolores de Jesus Camargo.
As graças alcançadas por intercessão de Dolores de Jesus Camargo sejam informadas, ao postulador diocesano, padre André Santos Lima, no seguinte e-mail: padreandrelima@hotmail.com
LEIA TAMBÉM:
Pinhãoense poderá ser santificada pela igreja