Batman Day

Desde 2014, o Batman Day é comemorado no terceiro sábado de setembro

 

Por Narion Coelho

Em 2014 Batman completou 75 anos desde a primeira aparição nas HQs e a DC Comics lançou o Batman Day para comemorar essa data. Desde então, o Batman Day é comemorado, no mundo todo, no terceiro sábado do mês de setembro.

 A edição deste ano é hoje e várias ações elaboradas pela DC estão acontecendo mundo afora (online, é claro, porque ainda estamos na pandemia).

Batman Day
Foto: reprodução

Usuários do Waze podem baixar os temas Batman e Charada e receberem as instruções de rota com as vozes do herói ou do vilão. Além de curtir as vozes, os motoristas poderão alterar o ícone de humor pelo rosto dos personagens e seus veículos como ícones de localização no lugar da seta.

Batman Day
Foto: reprodução

O Spotify lançou playlists também inspiradas em Batman e Charada. “Drive with Batman” conta com 35 horas de músicas (839 títulos) que incluem temas do universo televisivo e cinematográfico do Batman. “The Batman Theme” (Batman 1989) e composições da trilogia “O Cavaleiro das Trevas” estão na playlist. Já a versão para o Charada, “Drive with The Riddler” é mais humilde, com cerca de uma hora de duração e 24 músicas.

Batman Day
Foto reprodução

Confira outras ações para comemorar o Batman Day

Construa seu próprio Bat-Sinal – Pegue papel, tesoura e algumas canetinhas para criar seu próprio Bat-Sinal, e comemore o Batman Day! Clique AQUI para baixar as instruções (estão em inglês).

Batman Day
Foto: reprodução

DC Batman Virtual Run – Prepare-se para correr (ou caminhar) na DC Batman ™ Virtual Run! Escolha a distância e conclua no seu tempo, onde quiser. Os kits de corrida serão enviados ao endereço dos inscritos. Infelizmente só é possível para residentes nos EUA.

Batman Day - Kit Corrida
Foto: reprodução

The Batman 100 Project – A Hero Initiative é uma instituição de caridade que ajuda criadores de quadrinhos em necessidades médicas e financeiras. A Hero Initiative contratou mais de 100 artistas de destaque para fazer desenhos originais do Batman # 75 da DC que serão leiloados nos leilões Heritage de 13 a 19 de setembro.

Batman Day
Foto: reprodução

Kit de atividades do Batman Day – Comemore o Dia do Batman com desenhos para colorir, caça palavras, máscaras do Batman e outras diversões para toda a família! Você pode fazer o download das atividades em cores ou em preto e branco

Batman Day - Kit
Foto: reprodução

Fonte: Metropoles, Tecnoblog, Batmanday.com

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais