'BABY SHARK'

O vídeo da música infantil irritantemente cativante é agora o rei do YouTube, com 7 bilhões de visualizações (até agora)

O videoclipe oficial de dois minutos de “Baby Shark Dance” destronou “ Despacito ”, o hit de Luis Fonsi feat. Daddy Yankee, como o vídeo do YouTube mais assistido.

A versão em espanhol de “Despacito” manteve a coroa por mais de três anos, depois de conquistar o lugar pela primeira vez em agosto de 2017 e chegar ao primeiro lugar no ranking de videoclipes do YouTube naquele ano.

“ Baby Shark ”, a música infantil irritantemente cativante que tomou o mundo de assalto há dois anos, é agora o vídeo rei do YouTube, com 7 bilhões de visualizações na plataforma (e contando).

Lançado pela primeira vez em 2015, “Baby Shark” vem da SmartStudy, a empresa de entretenimento sul-coreana por trás da marca infantil Pinkfong. SmartStudy lançou milhares de vídeos sob o rótulo Pinkfong, mas “Baby Shark” é seu maior sucesso global.

“Baby Shark” se tornou um fenômeno viral nos Estados Unidos em 2018, depois que um desafio na mídia social levou os fãs a fazerem vídeos dançando ao som da música (uma tendência da qual Ellen DeGeneres e James Corden, naturalmente, participaram).

Em talvez um encontro inevitável de hitmakers do YouTube, Pinkfong lançou uma versão de “Baby Shark” com ninguém menos que Luis Fonsi. Esse novo vídeo que une Fonsi e Baby Shark já tem mais de 108 milhões de visualizações.

Aproveitando o sucesso, o SmartStudy lançou várias linhas de produtos “Baby Shark”, incluindo brinquedos, bonecas, livros, jogos e roupas.

E a franquia não acabou de conquistar a mídia. A Nickelodeon fechou um contrato para 26 episódios de meia hora do “Big Show do Bebê Tubarão!” (título provisório), uma série animada em 2D que mostrará Baby Shark e seu melhor amigo, William, em “divertidas aventuras cômicas” em sua comunidade de Carnivore Cove, conhecendo novos amigos e cantando “músicas originais e cativantes” pelo caminho.

Confira os 5 vídeos mais vistos do YouTube atualmente:

“Baby Shark Dance” – Canções e histórias de Pinkfong Kids: 7,077 bilhões de visualizações

“Despacito”, Luis Fonsi ft. Daddy Yankee: 7,044 bilhões de visualizações

“Shape of You”, Ed Sheeran: 5,053 bilhões de visualizações

“See You Again”, Wiz Khalifa ft. Charlie Puth: 4,80 bilhões de visualizações

“Masha and the Bear – Recipe for Disaster,” Get Movies: 4.362 bilhões de visualizações

Fonte: Variety

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais