Aula de Filosofia discute ética no trânsito

Foto Divulgação/Colégio Procópio

Por Nara Coelho

O professor de Filosofia, Zenio Antonichen, que leciona nos segundos anos do Ensino Médio no Colégio Estadual Procópio Ferreira Caldas, aproveitando o Maio Amarelo trabalhou com os alunos a Ética no Trânsito.

O professor explicou que a proposta era discutir as situações que ocorrem no trânsito,” O propósito foi levar os alunos a refletirem sobre a ética no trânsito elevá-los a formar bons hábitos, seja como pedestres ou motoristas”.

OS ALUNOS

Os alunos declararam que o trabalho foi bem interessante pois permitiu a eles pensarem sobre várias situações que ocorrem no trânsito que, seja como pedestre ou motoristas é preciso ter ética no trânsito, que o jeitinho brasileiro é algo a ser superado, pois ele não contribui com a ética.

BANNERS

Os alunos vivenciaram várias atividades, entre elas, uma palestra sobre o tema com a policial  Andrea, da Patrulha Escolar.

Outra atividade que os alunos realizaram foi criar e pesquisar na internet frases sobre a formação e conscientização de bons hábitos no trânsito que se transformaram em banners e foram colocados nos postes da Avenida Trifon Hanyczs para lembrar aos motoristas e aos pedestres que todos são responsáveis pelo que acontece no trânsito. O professor Zenio explicou que os banners devem ficar por uns quinze dias na avenida e depois serão colocados em outras ruas.

Faça seu comentário

WhatsApp chat
error: Alerta: O conteúdo está protegido !!
%d blogueiros gostam disto: