Redação Fatos do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva do Iguaçu está convocando os reservenses que ainda não se vacinaram da febre amarela para procurarem o Posto de Saúde. Segundo coordenador da Vigilância Sanitária do Município, Mauro Antonichem,  eles têm recebido informações que  pessoas tem encontrado muitos bugios e macacos mortos na região, um senhor informou que havia encontrado mais de seis bugios mortos.  

  

Já foram encontrados  nas localidades de Potrerinho, Fátima, São Sebastião, Soares  e  na Fazenda da “Fiat Lux”.  Mauro chama a atenção que essas mortes  é um sinal de que o vírus da febre amarela está no município, assim partir de segunda-feira (27), começa uma campanha intensiva de vacinação.

Um carro da saúde com uma equipe de vacina vai percorrer as localidades de São Sebastião, Potrerinho, Soares,  Pinhal e Santa Luzia, vão passar de casa em casa conferindo a carteira de vacinação. Pessoas acima de 65 anos só podem tomar a vacina com atestado médico, para os demais não existe restrição, e quem já tomou não há necessidade de nova dose, diz Mauro.

Compartilhe

Veja mais