Redação Fatos do Iguaçu
A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva do Iguaçu está convocando os reservenses que ainda não se vacinaram da febre amarela para procurarem o Posto de Saúde. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do Município, Mauro Antonichem, eles têm recebido informações que pessoas tem encontrado muitos bugios e macacos mortos na região, um senhor informou que havia encontrado mais de seis bugios mortos.
Já foram encontrados nas localidades de Potrerinho, Fátima, São Sebastião, Soares e na Fazenda da “Fiat Lux”. Mauro chama a atenção que essas mortes é um sinal de que o vírus da febre amarela está no município, assim partir de segunda-feira (27), começa uma campanha intensiva de vacinação.
Um carro da saúde com uma equipe de vacina vai percorrer as localidades de São Sebastião, Potrerinho, Soares, Pinhal e Santa Luzia, vão passar de casa em casa conferindo a carteira de vacinação. Pessoas acima de 65 anos só podem tomar a vacina com atestado médico, para os demais não existe restrição, e quem já tomou não há necessidade de nova dose, diz Mauro.